Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Switch será o console mais vendido da história até 2025, diz analista?

Previsões apontam que nem mesmo Steam Deck fará concorrência para Switch

A chegada do Nintendo Switch OLED próximo aos feriados de fim de ano em outubro, aliada à falta de estoque dos novos Xbox Series e PlayStation 5 em todo mundo, podem alavancar as vendas do console da Nintendo para um patamar histórico.

Em conversa com o Games Industry, o analista Piers Harding-Rolls, chefe de pesquisa de jogos da Ampere Analysis, disse acreditar que os modelos do Nintendo Switch, puxados pelo novo OLED, devem acumular 155 milhões de unidades comercializadas até 2025.

Caso a previsão se confirme, o console da Nintendo se tornará o videogame mais vendido de todos os tempos, logo à frente das vendas vitalícias do PS2 e de um milhão à frente da família DS, atual recordista da empresa.



A estimativa é que o novo Switch OLED venda cinco milhões de unidades até o final de 2021 e se torne o carro-chefe da família Switch ao longo de 2022, motivando usuários a trocarem versões antigas pelo modelo mais moderno.

"Usuários convencionais serão acionados pela tela maior [do Switch OLED], por sua legibilidade melhorada e pelo melhor áudio. Isso também fará com que alguns usuários existentes do Switch façam upgrade, especialmente aqueles que usam o console no modo portátil e que tenham o Switch original antes das melhorias na bateria", relatou Harding-Rolls.

O analista também acredita que outro switch, um modelo Pro, ainda está em desenvolvimento, mas não deve estrear tão cedo: "Não vejo o Switch OLED como um lançamento provisório antes que uma versão mais poderosa seja lançada no mercado. Não estou esperando um Switch 'Pro' em 2022 e acho que provavelmente é tarde demais para introduzir esse tipo de dispositivo. Acho que a Nintendo vai esperar para introduzir mais potência em seu console na próxima geração, o que atualmente espero lançamento no final de 2024".

Nem mesmo a chegada do Steam Deck, PC portátil da Valve, fará concorrência ao Nintendo Switch, segundo analistas. De acordo com Serkan Toto, CEO da Kantan Games, os dois produtos não competem pelo mesmo mercado.

"O Steam Deck é para usuários assíduos do Steam que desejam acessar sua biblioteca em trânsito e, possivelmente, para os iniciantes em jogos de PC que desejam estar no Steam, mas com a conveniência que apenas os consoles oferecem", declarou. "Já o modelo OLED é destinado para usuários de Switch que têm usado principalmente a primeira versão no console no modo portátil e agora desejam fazer um upgrade. Ou ainda para novos compradores que optam pelo modelo topo de linha desde o início", completou Toto.

O analista concluiu que, apesar das previsões apontarem para um cenário em que o portátil da Valve não seja um fracasso, o Nintendo Switch ainda consegue alcançar públicos maiores e do mainstream.

Fonte: Youtube

Comentários

25 Jul, 2021 - 20:59

301 Views

Comentários