Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

MSI Redireciona Foco para Placas GeForce RTX, Mantendo Colaboração com AMD em Placas-Mãe

A MSI, conhecida por fabricar tanto placas de vídeo Radeon quanto GeForce, recentemente ajustou sua estratégia ao focar predominantemente nas placas GeForce RTX, apesar de manter uma colaboração ativa com a AMD em placas-mãe. Esta informação foi confirmada em uma entrevista ao HardwareLuxx, onde a empresa reforçou que a AMD continua sendo um parceiro crucial, especialmente no segmento de placas-mãe.

A mudança de estratégia da MSI tornou-se evidente quando o Hardware Unboxed, em um tweet, revelou que a série Radeon RX 7000 foi descontinuada pela MSI, que não chegou a lançar modelos customizados das GPUs RX 7700 XT e RX 7800 XT.



Ao ser questionada pelo HardwareLuxx, a MSI esclareceu que atualmente seu principal interesse está nas placas RTX, mas a parceria com a AMD ainda é de grande importância para a empresa, com destaque para o desenvolvimento de placas-mãe.

Quando se trata de placas de vídeo, nosso foco no momento é mais nas placas RTX na verdade. No entanto, a colaboração com a AMD é essencial e extremamente relevante para nós. Vemos um desenvolvimento muito positivo, particularmente na área de placas-mãe.


No site oficial da MSI, a busca por placas de vídeo da AMD limita-se a modelos com GPUs Radeon RX 7900 XTX/XT e RX 7600, enquanto os modelos mais antigos de RDNA 2 são mais frequentes. A disponibilidade destes produtos está limitada, indicando uma possível redução de estoque devido à descontinuação.

Por outro lado, a MSI continua a oferecer uma variedade de placas-mãe AMD, compatíveis com os soquetes AM4 e AM5, com a maioria dos modelos disponíveis no mercado.

A razão específica para o foco intensificado da MSI nas placas GeForce RTX não foi explicitamente mencionada, mas é plausível que isso se deva à forte presença da NVIDIA no mercado de placas de vídeo. A MSI oferece uma ampla seleção de modelos da série RTX, incluindo versões da mais recente série e algumas da série RTX 30, que estão disponíveis em quantidades menores devido ao tempo de mercado.

Outros fabricantes, como ASUS e GIGABYTE, também desenvolvem placas customizadas para a NVIDIA, além da Sapphire, PowerColor, XFX e ASRock, que são parceiros exclusivos da AMD para placas de vídeo.

Comentários

01 Mai, 2024 - 12:11

Comentários