Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony cancela obrigatoriedade de login na PSN para jogar Helldivers 2 no PC

A PlayStation reverteu sua decisão anterior e cancelou a obrigatoriedade de os jogadores de Helldivers 2 na Steam terem que fazer login com uma conta da PlayStation Network.

Inicialmente, essa exigência foi implementada no lançamento do jogo, mas, devido ao sucesso inesperado e subsequente sobrecarga técnica, ela foi temporariamente retirada.

Na semana passada, a Sony anunciou que a exigência seria restabelecida em 30 de maio, e todos os jogadores precisariam ter suas contas da Steam e PlayStation Network vinculadas até o dia 4 de junho.

Essa notícia provocou uma forte reação negativa da comunidade de jogadores, resultando em mais de 100.000 avaliações negativas no Steam em menos de 48 horas.

A situação piorou durante o fim de semana, quando o jogo foi retirado de mais de 150 países na Steam, pois esses países não possuem acesso à PlayStation Network.

Contudo, em um novo anúncio feito pela conta oficial da PlayStation no X (Twitter), a empresa reconheceu o erro e cancelou os planos de exigir uma conta PSN para a versão Steam do jogo.



"Fãs de Helldivers – escutamos seus comentários sobre a atualização de vinculação de contas de Helldivers 2", afirmaram. "A atualização de 6 de maio, que exigiria a vinculação de contas da Steam e da PlayStation Network para novos jogadores e para os atuais a partir de 30 de maio, não será mais implementada."


"Continuamos aprendendo o que é melhor para os jogadores de PC e seus feedbacks têm sido inestimáveis. Obrigado novamente pelo apoio contínuo ao Helldivers 2 e manteremos vocês informados sobre os planos futuros."


A mudança foi recebida com alívio por Johan Pilestedt, CEO da desenvolvedora de Helldivers 2, Arrowhead, que agradeceu aos fãs por forçarem a mudança e à PlayStation por ceder.

"Primeiramente, estou impressionado com a força de vontade da comunidade de Helldivers 2 e sua capacidade de colaboração"
ele escreveu no X (Twitter).

"Em segundo lugar, quero agradecer nossos parceiros e amigos na PlayStation por tomarem rapidamente a decisão efetiva de deixar a vinculação de contas PSN como opcional. Juntos, queremos estabelecer um novo padrão para o que é um jogo ao vivo e como desenvolvedores e comunidade podem se apoiar mutuamente para criar as melhores experiências de jogo."


Essa mudança já parece estar tendo um impacto positivo no Steam, onde as avaliações dos usuários começaram a melhorar novamente.

Imagem

Enquanto as avaliações eram 95% negativas na sexta-feira, 96% negativas no sábado e 98% negativas no domingo, as avaliações de hoje estão muito mais equilibradas – das 28.000 avaliações enviadas hoje, apenas 52% são negativas.

Comentários

06 Mai, 2024 - 19:44

Comentários