Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ed Boon explica por que não houve crossover de Mortal Kombat vs. Street Fighter

Não é só querer e fazer, há muitas barreiras por trás de um crossover

A franquia Mortal Kombat ao longo de seus títulos sempre fez questão de trazer crossovers para adicionar personagens de outras franquias e universos ao seu elenco principal. Inicialmente em 2008, com Mortal Kombat vs DC Universe, vimos pela primeira vez esta colaboração de franquias em um único game.

Assim, a partir de então, com Mortal Kombat 9, X e o mais recente MK11 o crossover se tornou frequente na franquia e a cada novo título rostos conhecidos de mídias e de games diferentes faziam a diversão na mais sangrenta arena 2D dos games de luta.

Contudo, se há um crossover que não vimos em Mortal Kombat foi numa colaboração com a franquia Street Fighter, e isso é de sangrar o coração. Afinal, ambas as franquias foram pioneiras dos jogos de luta e hoje carregam uma história, e uma imensa comunidade. Portanto, partindo deste sonho utópico, Ed Boon, em seu Twitter, respondeu a um questionamento com base nesta indagação: o porquê de nunca ter acontecido um crossover de Mortal Kombat e Street Fighter após o longo tempo que ambas as franquias coexistem no cenário dos games de luta. Em resposta, Ed Boon diz que as coisas não funcionam como os fãs pensam, que funcionam. Confira!

"2 editores diferentes adicionam complexidade. Não é tão simples quanto "as pessoas querem, então faça!"

Em última análise, o mais recente título da franquia, Mortal Kombat 11, teve seu suporte totalmente encerrado em decorrência que a Netherrealm está empenhada em seu mais novo projeto, ao que os rumores indicam ser um jogo de luta da Marvel, ao melhor estilo Injustice.

Fonte: Gamerant

Comentários

25 Jul, 2021 - 21:02

480 Views

Comentários