Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja as 5 empresas mais mercenárias do mundo dos games



Era mais legal quando os mercenários estavam no cinema


Mas afinal o que é uma empresa mercenária? É uma empresa que coloca dinheiro na frente de tudo, qualidade, fãs, TUDO. Todas as empresas trabalham por dinheiro mas algumas merecem uma atenção a mais, vamos listar aqui as 5 empresas mais mercenárias do mercado.

5°: Capcom

Imagem

A Capcom já foi uma empresa renomada e digna de respeito, nos trouxeram jogos como Megaman, Street Fighter, Dead Rising, Devil May Cry e Resident Evil mas ai inventaram a internet e a Capcom percebeu que cortado partes dos seus jogos pra vender um mês depois do lançamento dava mais MONEY. Devido a várias atitudes que foram amplamente negativas com os gamers, hoje a Capcom é motivo de piada e muitas pessoas se recusam a jogar seus jogos e sempre esperam o pior deles. Triste :(

4°: 2K Games

Imagem

Lança o 1 baratin que se a negada gosta nóis lança o 2 em 4326523245642356 partes


Imagem

Não preciso dizer mais nada


3°: Activision Blizzard

Imagem

Lembra que Deus expulsou do céu um anjo que tentou tomar todo poder? Pois é você está olhando pra reencarnação dele


Robert "Bobby" Kotick, atual CEO da Activision é acusado por muitos gamers de retirar até a última moeda do bolso dos gamers usando Call of Duty, CoD virou uma franquia milionária partir do 4 que realmente mereceu tudo que recebeu, era um ótimo jogo, ai veio o MW2 que melhorou em todos os aspectos mas a partir dai o jogo ficou estagnado sempre na mesma coisa e recentemente sobrou pra coitada da Infinity Ward que foi vítima de um tsunami de ofensas pelo excesso de bugs em CoD Ghosts. Em 2013 eles lançaram um bom jogo que foi Skylanders: Swap Force, é um jogo bastante divertido que agradou a todos e vendeu bem, legal né? É mas eles já confirmaram um novo Skylanders pra 2014. Ai é foda né.

2°: Ubisoft

Imagem

Provavelmente vai ter algum espertinho ai que vai dizer "Ah mas assassin's creed inovou, retirou as armas de fogo e as guerras" eu sei, eu concordo antigamente eu até elogiaria isso mas hoje em dia tá difícil por que a ubisoft força a amizade, pra vocês terem uma noção do quão grande o problema ficou, em junho de 2013 o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que havia TRÊS JOGOS DA MESMA SÉRIE EM PRODUÇÃO, o engraçado é que esse mesmo cidadão, Yves Guillemot, disse também em 2013 que Prince of Persia estava parado para evitar o desgaste da série.

Imagem

Você ta de insulteichon uite my inteligence né cidadão


1°: Electronic Arts

Imagem

É claro que você já sabia né


A Electronic Arts ou simplesmente EA, é de longe a empresa mais odiada e mais mercenária da história dos games e isso pra não dizer da história do entretenimento ou do comércio. Vamos listar algumas façanhas da EA abaixo:

  1. A EA é conhecida por destruir jogos como Crysis, Burnout, MoH, SimCity, Need for Speed e mais recentemente Battlefield. The Sims e Mass Effect são as próximas vítimas;
  2. A EA foi a primeira empresa de games a ser processada por seus clientes por excesso de problemas em um produto;
  3. A EA teve a coragem de mentir pra investidores sobre os lucros de um produto;
  4. A EA lançou 19 jogos e 148 DLC's em 2013;
  5. A EA lança jogos de esportes todo ano sendo que bastava um simples patch de atualização;
  6. A EA foi eleita duas vezes a pior empresa da América, vencendo empresas como Paypal e Facebook e está indo rumo ao tri campeonato;
  7. Para o criador de Minecraft, a EA é uma empresa do mal que quer destruir o mundo do entretenimento.


Da pra ser melhor que isso? Acho que não né. Dava pra colocar a Paradox Interactive ou a Microsoft no lugar de uma ou outra ai mas tudo bem.

Clique aqui e conheça a origem do mal

As pessoas que trabalham em estúdios de produção de jogos não devem ser responsabilizadas pelas ações das suas distribuidoras, por exemplo não é culpa da DICE o excesso de DLC's de BF pois a DICE faz o que a EA manda e assim por diante, o culpado de DLC's, microtransações, online pass e companhia são as distribuidoras de jogos pois são elas que pagam o desenvolvimento de jogos e dizem tudo que deve ser feito. Comente ai sua opinião.

Fonte: Tribogamer

Comentários

07 Jan, 2014 - 22:47

13759 Views

Comentários

juniorkun 11 Jan, 2014 03:17 0

Não concordo com alguns pontos tipo porque a Activision e a Blizzard foram tratada como uma só empresa e principalmente com a não só citação da ubisoft como também tela posto em 2 lugar?? Eu e que pergunto da de brincadeira comigo??
Com certeza!
1 - EA
2 - Activision que alem de ter apenas um jogo de peso [CoD] ainda faz a mesma coisa todo ano [e olha que sou fã de CoD]
3 - Blizzard
4 - Capcon
5 - 2K apenas por causa das DLC's

wolfhh 11 Jan, 2014 01:37 0

não tenho crtz se elas são as mais mercenárias mas não tenho duvida que são uma das duas mais porcas e desrespeitosas com seus consumidores, Namco Bandai Games e FromSoftware junto com a rockstar

xXMMMMXx 10 Jan, 2014 18:54 1

Eu até adoro este Forum do tribo gamer porque o pessoal até é em geral super educado e sabe ouvir opiniões e respeitar! Estão todos de parabéns e fico feliz pela tua resposta é assim que se resolve ou se esclarece situações! Eu até acho engraçado certas "discussões" aqui sobre quais jogos melhores qual mais bugado etc, tem mesmo piada! isto é como o futebol o pessoal "discute" horas qual melhor jogador, qual tem sido mais roubado e no fim toda a gente tem razão e ao outro dia á mais LoL. Cda pessoa tem seus gostos! Só não so de acordo quem acha que a EA deve falir,é um absurdo uma infantilidade e pessoas que não sabem o que dizem(fanboys)porque nada se resolve com uma falência mas sim com substituição das pessoas, gerentes ou seja o que for que tenha feito asneiras e estragado a imagem desta companhia, se a EA já foi boa pode voltar a ser o que era, tem é que ser bem gerida. Eu tenho muitas boas recordações da EA quando era mais novo foi das que fez evoluir mais o "mundo dos games"

xXMMMMXx 10 Jan, 2014 18:37 1

Eu não estou a defender, atenção eu nos últimos 5 anos só comprei 1 jogo original da EA e foi terrível. Realmente foi um tiro no escuro que foi o Need For Speed The Run eu como sou fã de jogos de corrida experimentei o Run e adorei, não a história ou enredo que é de um a dez 10 é zero mas porque tem uma jogabilidade mas principalmente pistas e cenários brutais, e também pistas gigantes o que eu adoro, a EA tentou voltar ao passado e não inovar como dizem alguns eu não gosto por exemplo do underground ou Most Wanted mas não estou a dizer mal deles atenção sei que até podem ser melhores mas não é do meu gosto. Para acabar eu comprei porque gostava de jogar online mas quando o comecei a jogar Online o jogo foi uma porcaria, impossível de se jogar, só bugs e os carros(cpu) com uma IA terrível e fiquei chateado. Mas estou de acordo contigo em estares chateado mas sou contra quem quer que a EA vá a falência, isso é infantil mesmo!

RRunner 10 Jan, 2014 03:59 0

"A EA é conhecida por destruir jogos como Crysis, Burnout, MoH, SimCity, Need for Speed e mais recentemente Battlefield. The Sims e Mass Effect são as próximas vítimas..."

Próximas vitimas! Já acabaram com ME e The Sims já tá no saco faz é tempo!!!

caiio14 09 Jan, 2014 19:09 0

xXMMMMXx escreveu: ...Em relação a EA realmente não entendo o teu ódio ...

Com relação a seu posut acho que concordo.
Eu odeio a EA pq comprei jogos que não funcionam Crysis 1 e Crysis Warhead (Meu PC roda os Crysis mais novos). O suporte deles simplesmente criam o maior numero de contratempos posiveis para eu desistir de reclamar. E ja se negaram varias vezes a devolver meu dinheiro.

Fora vários problemas para ativer jogos originais.
Tenho uma amiga que a acont dela na origim tem algum defeito e não tem opção para adicionar amigos, de modo que ela não pode jogar quase nenhum jogo on-line. E o suporte para variar esta cagando.

Comprar jogo EA é dar um tiro no escuro, voce pode muito bem não receber o produto.

trevarian 09 Jan, 2014 02:23 -1

EA? eca... empresa nojenta.
Para todos que estão falando bem, peço apenas que vá ao forum de Crysis por exemplo e tente mudar sua senha.
Essa empresa cocô tem que falir. E esse ano votarei novamente como a pior.

xXMMMMXx 09 Jan, 2014 00:40 2

O problema é que estão todas a ir por esse caminho,e a gente para ter um jogo "completo" hoje em dia tem de se pagar fortuna.A jogos que se quisermos o jogo por completo temos de pagar muito mais do dobro do que o jogo em si. Está a tornar-se um absurdo! Estão a ficar todas uns chulos e depois queixam-se que o pessoal joga muito jogo pirata?Pois eu hoje em dia só compro um jogo original que valha a pena jogar online porque de resto é tudo pirata, sabem porque?Eles não pensam mais no consumidor,porque nós devemos pensar neles... estão a ficar todos chulos sim e mercenários.E para quem diz mal da pirataria eu acho ao meu ver que é propaganda e marketing gratuito porque ele faz muita gente acabar por comprar o original eu joguei alguns que nem conhecia bem gostei tanto que acabei por comprar, porque o que está a dar hoje(moda) é jogar online! Se tivermos mt jogo pirata pode ser que mudem de atitude Demos não mostram realmente o que os jogos são por vezes.Por isso que se ff todas

xXMMMMXx 09 Jan, 2014 00:07 1

Caiio É por isso que eu penso que nem vale a pena opinar sobre jogos. Cada um tem a sua opinião. Eu adorei o FairCry e todos os AC apesar de terem muitos bugs e falhas, mas importante é a diversão, mas por exemplo o Lost Planet 3 foi um dos piores jogos que joguei até agora em toda a minha vida aliás nem consegui acabar o jogo. Para mim foi uma porcaria autêntica mas não estou a dizer que é mau... Em relação a EA realmente não entendo o teu ódio mas uma coisa é certa, o pessoal tem de compreender que a EA faz jogos de todo o tipo e em grande número, eu sei que tem sido mal gerido ultimamente mas para mim é a empresa mais importante de todas(não estou a dizer que é a melhor é diferente), a prova é que é de longe a empresa que mais vende seja em consolas seja em PC no geral, por isso apesar de eles terem falhado em alguns jogos continuam a fazer outros excelentes. Para mim se alguma empresa falisse, a maior catástrofe para mim era ser a EA. É a minha opinião.

Konokko 09 Jan, 2014 00:00 0

#Aline_Soares
Essa eu posso responder, meu querido.
Eu tenho Borderlands 2... é um jogo FORA DE SÉRIE de tão bom, mas concordo com a parte de mercenário... porque? 2 motivos simples.

1 - Se quer fazer 100% do jogo, precisa obrigatoriamente dos DLC's.

2 - O season pass oferecido a ela não te dá a liberdade a todas as expansões... os "Headhunter", e o "level cap" do 72 tem que ser pago A MAIS além do season pass (quanto a roupas, admito que isso pode ser comprado separado e isso é quem quer mesmo).

Então sim, nesse ponto acho sim que é mercenária (pra amenizar, existe a versão GOTY hoje em dia).

lucastankian 08 Jan, 2014 23:50 3

Acho que nego vai me negativa kkkkkk mas eu não acho a Ubisoft mercenária não...

caiio14 08 Jan, 2014 22:16 -1

Ubsoft e Capcon talvez ate tenham problemas. Pessoalmente nunca tica.
O ultimo jogo da capicon que joguei foi Lost Planet 3, Jogaço! não tenho do que reclamar
O mesmo digo da Ubsoft Farcry e Assassins's creed (meno o tal do black frac que ainda não tive oportunidade).

Agora a EA vai tomar no c.. Jogos com problemas, jogos que nem abre. Suporte de *****.

Minha opinião:
1-compre jogos, ajudem assim as companhias.
2-Não compre jogos por mais de 100 reais (temos que educar este povo a colocar preço razoáveis), existe promoções na Steam e no Humble Bundle.
3-Jogos da EA pirata, funciona melhor que o original.
4-Jogos da Blizzard, eu não sei, são super caros e eu não sei de pirata.