Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja as melhores e as piores inovações que já apareceram na oitava geração



A oitava geração de consoles já desembarcou no mundo gamer e já trouxe consigo algumas ótimas inovações mas também trouxeram algumas que... Vamos listar aqui algumas das melhores e das piores inovações já reveladas.

Legal: Segunda tela para jogos implementada em massa

Imagem

A segunda tela surgiu com o Nintendo DS mas foi com o Nintendo Wii U que ela chegou aos consoles de mesa e o que parecia ser só mais um periférico idiota se mostrou algo extremamente útil. Por exemplo em um jogo open world como em Watch Dogs podemos usar pra marcar um lugar no mapa apenas com um toque na tela assim economizando o tempo de pausar o jogo e ir no menu principal.

Idiota: Jogos "Fuck for Play"

Imagem

Sim, estou olhando pra você Killer Instinct


Fuck for Play em uma tradução livre seria "Se fod@ para jogar" é uma expressão que surgiu em fóruns como NeoGaf para descrever jogos que são de "graça". Por exemplo Killer Instinct é dado gratuitamente para você, agora imagine você comprou seu Xone, tá felizão, chamou a galera na sua casa pra jogar um jogo de luta e ai você abre o jogo e percebe que só tem um personagem, que no caso do Killer Instinct é o Jago, e se você fizer um pagamento vem mais 5 personagens. É tenso isso.

Legal: Acessibilidade a jogos indie

Imagem

FEZ


Na sétima geração houve uma explosão de jogos feitos por uma única pessoa ou pequenos estúdios mas publicar eles para os consoles da sétima geração era extremamente complicado, para o PS3 era bastante complicado de desenvolver, para o Xbox 360 era fácil de desenvolver mas a microsoft forçava a amizade na publicação e o nintendo wii nunca teve uma rede online muito visitada. Com isso a grande maioria dos jogos indie ficou apenas na Steam mas isso mudou com a oitava geração já que todos os três consoles são bastante acessíveis para os desenvolvedores indie's.

Idiota: Jogos pagos com microtransações

Imagem

Só faltava cobrarem pra ter sangue


Isso é mais uma técnica mesquinha que as produtoras inventaram por não conseguirem lidar com seus próprios problemas financeiros. Em Ryse: Son of Rome conforme você avança na história você ganha pontos pra aumentar sua barra de HP, força e outras coisas mas se você estiver disposto a abrir a carteira pode fazer essas mesmas coisas já no início do jogo através das microtransações mas Ryse não é o único a ser lembrado, Forza 5, Gran Turismo 6 e GTA 5 também são jogos pagos que possuem microtransações.

Legal: Maior interação com jogos

Imagem

Incrivelmente estúpido e estupidamente incrível


Agora nossa interação com jogos vai mais além do que apertar os botões no controle ou assistir com atenção as cutscenes, em alguns jogos nós podemos dar comandos por voz para a maquina e ela obedece tornando a jogatina muito mais dinâmica e divertida. Na verdade isso surgiu na sétima geração, em Binary Domain nós podíamos interagir com nosso esquadrão dando comandos de voz mas agora na oitava existe bem mais jogos que suportam isso.

Idiota: Serviços online pagos

Imagem

Incrivelmente idiota isso


Isso na verdade já havia na Xbox Live do Xbox 360 mas todos nós pensávamos que na oitava geração isso seria removido até por que o número de venda de consoles e de jogos na sétima geração foi absurdo mas foi muito pelo contrário, até a sony colocou pagamentos mensais na PSN e sem fazer esses pagamentos você não pode jogar online o jogo que você já pagou no console que você já comprou.

Legal: Destruição do cenário MUITO ampliada

Imagem

Pelos gameplays podemos perceber que haverá muita destruição em Infamous: Second Son


Os jogos da sétima geração tinham um problema grave, cenários lindos demais mas que a gente só podia olhar sem qualquer tipo de interação, claro que não dá pra exigir demais pra consoles de 2005 e 2006 mas agora com consoles de 2013 com poder bem maior, com muita memória ram disponível e com poder de processamento bem alto é obrigatório que seja possível destruir os cenários dos jogos, pelo menos dos jogos exclusivos.

Idiota: Jogos grandes demais

Imagem

E eu não me refiro a duração da campanha e sim ao tamanho de download de alguns jogos


Alguns jogos chegaram com tamanhos absurdos, a maioria dos jogos ultrapassa os 30gb de download e alguns chegam a ocupar 50gb no HD mas o pior de tudo é que não houve nenhum jogo que chegasse a 20 horas de campanha pra pelo menos justificar isso tudo e lembrando que isso tende a ser um problema no futuro pois ambos consoles possuem HD's de 500gb mas o sistema operacional ocupa uma boa parte, o sistema do Xbox One ocupa cerca de 140gb e o sistema do PS4 ocupa cerca de 100gb.

Incrivelmente legal: Maioria dos jogos já vem dublados em português

Imagem

Uma grande gama de jogos já vem dublado em português do Brasil, Ryse: Son of Rome, Dead Rising 3, Knack e alguns multiplataforma já estão dublados no nosso idioma e no ano que vem deve vir muito mais. Uma curiosidade é que o dublador do personagem Knack é o mesmo dublador do Sylvester Stallone e o dublador do Bob Esponja e do Goku trabalhou na dublagem de Dead Rising 3.

Incrivelmente idiota: Licenciamento de software

Imagem

É parece que isso nunca vai acabar pelo menos nos consoles, John Carmack foi um dos pioneiros para acabar com esse ato mercenário que é o licenciamento de software mas parece que seus esforços não renderam os resultados esperados. Você não sabe o que é isso? Então leia os termos de uso do ps4 e lembre-se que eles haviam prometido que o licenciamento de software não iria acontecer no ps4:

4. Software é licenciado

4.1. Todo software é licenciado, não vendido, o que significa que você adquire os direitos de usar o software, como descrito nesses Termos, mas você não adquire posse do software. Se você não coagir com esses Termos, nós podemos eliminar sua licença do software, o que significa que você não terá mais direitos sobre esse software.

7. Revenda

7.1. Você não deve revender nem software de disco nem software de download, a não ser que seja expressamente autorizado pela nossa equipe e, se o publicador é de outra companhia, adicionalmente para o publicador.

Há você não vai citar gráficos? Pra mim isso não é inovação e sim melhoria apenas. Comente ai sua opinião sobre como anda a oitava geração.

Fonte: Tribogamer

Comentários

08 Jan, 2014 - 00:32

Comentários

Sossap 09 Jan, 2014 21:12 0

wesley pereira escreveu:

eu acho que você quer insinuar com essa frase"confortavel, muito melhor que ver no PC ou no celular" que no pc ou celular não e confortável por causa do tamanho da tela. para nee todo mundo sabe que hoje em dia e tão facio ligar um pc em uma TV quanto um console.

eu mesmo uso meu pc na sala jogo vejo filme acesso a internet com o mesmo conforto ao qual você se refere.


Bom, eu prefiro ver pelo Xbox, muito mais leve, muito menor, qualquer suporte de madeira já serve, claro, depois de adaptar o PC deve dar na mesma, mas eu sou preguiçoso, então... Entendeu né?

th3math3us 09 Jan, 2014 19:14 0

Ótimo artigo GalaxyDev, mostrou parte da verdade "oculta" que os sites como Baixaki Jogos não tem coragem de mostrar

Taranto 09 Jan, 2014 18:14 -2

O cara acha que pra justificar o tamanho do jogo a campanha também dever ser grande? E o tamanho das texturas, o áudio sem compressão, etc?
Mas gostei do artigo. Só discordo sobre a segunda tela, que eu não acho legal.

outracontadenovo 09 Jan, 2014 15:39 -1

Jogo grande de mais não é idiota!
Isso é idiota pra gente que ta acostumado com games de ultimamente..
Até porque antigamente você zera um jogo grande era meio que impossivel e se você zerasse a sensação era perfeita!

wesley pereira 09 Jan, 2014 15:22 0

Sossap escreveu:
sophos_nsm escreveu:#sossap

já sobre o pagamento das redes eu nao gosto da ideia. em um pc eu posso ter tudo isso gratis pagando apenas os serviços. ninguem paga nada para usar a rede do steam, ou o netflix no pc (só o proprio netflix).

nao vejo justificativa para pagar nos consoles.


Assim cara, eu acho que eles tem os gastos deles e tal até pra manter o Netflix na live, mas mesmo senão tivesse ainda compesaria pagar, porque cara, é muito confortavel, muito melhor que ver no PC ou no celular.


eu acho que você quer insinuar com essa frase"confortavel, muito melhor que ver no PC ou no celular" que no pc ou celular não e confortável por causa do tamanho da tela. para nee todo mundo sabe que hoje em dia e tão facio ligar um pc em uma TV quanto um console.

eu mesmo uso meu pc na sala jogo vejo filme acesso a internet com o mesmo conforto ao qual você se refere.

rso122 09 Jan, 2014 11:43 0

A propria Nvidia ja falou que um pc gamer supera consoles atuais...
Os consolistas noobs nao entendem que uma 650Ti ja tem mais poder grafico do que os consoles atuais sem contar que possui o physics x que deixa o cenario e todos efeitos muito mais realistas aliviando a carga do processador...

Consolistas possuem exclusivos de peso sim logico, Mass nunca vao jogar algo sem serrilhado e nem obter recursos graficos avançados sem torrar seu console...

Todo aparelho de games tem suas vantagens e desvantagens

Oliveira Dhyego 09 Jan, 2014 09:17 3

Edu2209 escreveu:
96332929 escreveu:por isso tenho pc


Vai perder muitos games fera ,gta 5 é só um exemplo


Quando GTA V for anunciado para PC, você vai queimar sua lingua, escolha muito bem suas palavras, pois posso escrever aqui as centenas de benefícios de ter um PC Gamer.

Claro que console tem seus benefícios.

sophos_nsm 09 Jan, 2014 04:11 3

Sossap eu sei que tem custos, mas o steam tb tem e nem por isso cobra mensalidade. ele tira o lucro da fatia que recebe dos jogos por exemplo.

dilin157 09 Jan, 2014 03:42 2

Vou ficar só de PC mesmo, mesmo perdendo jogos, por enquanto exclusivos de consoles. To ansioso mesmo é pra chegar o Oculus Rift definitivo (sem os problemas vistos em seu protótipo, como náuseas em algumas pessoas por exemplo), assim de lançar, entramos em outra era de jogabilidade, como aconteceu com o Wii na época.

Sossap 09 Jan, 2014 01:47 0

sophos_nsm escreveu:#sossap

já sobre o pagamento das redes eu nao gosto da ideia. em um pc eu posso ter tudo isso gratis pagando apenas os serviços. ninguem paga nada para usar a rede do steam, ou o netflix no pc (só o proprio netflix).

nao vejo justificativa para pagar nos consoles.


Assim cara, eu acho que eles tem os gastos deles e tal até pra manter o Netflix na live, mas mesmo senão tivesse ainda compesaria pagar, porque cara, é muito confortavel, muito melhor que ver no PC ou no celular.

Edu2209 09 Jan, 2014 00:57 -1

96332929 escreveu:por isso tenho pc


Vai perder muitos games fera ,gta 5 é só um exemplo

sophos_nsm 08 Jan, 2014 13:52 0

#galaxydev tu deu uma mancada a nao informar que o presidente da sony contradisse isso de não poder vender:

escreveu:O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, após toda a repercursão negativa, postou uma mensagem no Twitter tranquilizando os fãs: "Se você está preocupado com nosso novo Termo de Serviço europeu, nós confirmamos que é possível vender ou compartilhar seus produtos em disco do PS4, incluindo na Europa".


portanto a revenda é perfeitamente legal (principalmente na europa que tem leis que protegem isso (atualmente estão ate querendo obrigar o steam a permitir a revenda).

o mesmo vale para a nintendo na qual Reggie falou

escreveu:"Entendemos que os jogos usados são uma forma para alguns consumidores rentabilizarem seus jogos. Eles comprarão um jogo, jogarão e devolverão a algum revendedor para obter crédito na próxima compra. (...)"Se as desenvolvedoras estão preocupadas com jogos usados, que façam jogos melhores"