Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam Atualiza Política de Reembolso: Agora o Tempo de Acesso Pré-Lançamento Conta

A Valve efetuou uma modificação na política de reembolso do Steam, alterando um pequeno detalhe em relação ao tempo de jogo em determinadas experiências. A partir de hoje (24), o tempo que o jogador passou em acesso de pré-lançamento também contará nas duas horas que eles têm dentro do limite para o reembolso.

Anteriormente, o período durante o qual o título estava em acesso pré-lançamento, seja dentro de semanas ou alguns dias antes de seu lançamento oficial, não contava - começando a ser considerado apenas após a chegada de sua versão completa. E isso é exatamente o que foi alterado.

No anúncio oficial dentro da plataforma Steam, a Valve não fornece mais detalhes sobre as razões para terem alterado a política de reembolso - sendo diretos em suas palavras.

Hoje, atualizamos parte da nossa política de reembolso em relação a títulos comprados na pré-venda. Essa alteração cobre títulos em pré-venda que oferecem "acesso de pré-lançamento". Agora, o tempo de jogo adquirido durante o período de acesso de pré-lançamento contará para o período de reembolso no Steam.


Ou seja, se você comprou qualquer jogo no Steam e é permitido jogar três, cinco, sete ou mais de uma semana antes, o tempo que passar ali já contabilizará no processo interno. Isso não mudará muito a vida do usuário, porém você terá de decidir antes se continuará jogando qualquer experiência ou se prefere ter o seu dinheiro de volta.

Mudanças na Estrutura do Steam

A Valve está realizando diversas mudanças dentro da estrutura do Steam, sendo óbvio que estão revendo suas próprias normas para entender o que precisará ser modificado e o que já está bom dentro daquilo que oferecem.

Por mais que esta mudança na política de reembolso seja, em termos, negativa aos usuários, eles também estão revendo algumas facilidades que podem auxiliar ainda mais no uso da plataforma.

Um exemplo disso são as alterações realizadas no "Família Steam" - garantindo um recurso de compartilhamento com um grupo maior de pessoas para dividir seus jogos com parentes ou amigos próximos. Assim, pode estender sua própria biblioteca para acessar títulos comprados pelos demais membros, dando um descanso para sua carteira.



Comentários

24 Abr, 2024 - 14:22

Comentários

Notícias