Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Witcher 3 e uma caçada cinzenta



Um aldeão é encontrado morto na entrada de uma vila, na divisória com uma floresta. Seu corpo está dilacerado e preso por raízes gigantes e contorcidas, saídas do chão. Os velhos acham que essa é a vingança do espírito da floresta, punindo os humanos por terem abandonado os costumes antigos de adoração. Os jovens, que é só outro monstro que precisa ser morto. No meio está Geralt de Rívia, armado de escolhas que podem mudar as vidas de todo mundo ali. E essa é só uma das sidequests de The Witcher 3.

A CD Projekt Red aproveitou a Brasil Game Show para fazer uma demonstração do fim da trilogia que começou há mais de cinco anos, e a mensagem principal que o estúdio polonês parece querer passar é que o novo mundo que eles estão criando é enorme – "mais de 35 vezes maior" que o de Witcher 2 – vivo, e pronto para ser moldado pelas escolhas que você fizer durante a jornada.


Imagem

É fácil comprar essa ideia, assim que você vê o Bruxo começa a andar por aí, a pé ou a cavalo, em campos ensolarados em que as flores parecem balançar de verdade, as árvores fazem sombra e as pessoas vão vivendo as suas vidas medievais. E não são só os detalhes, mas também a distância: do meio de uma ponte alta de um castelo, Geralt consegue ver, lá no fundo, quase sumindo, onde fica a vila que ele precisa acalnçar.

Para completar essa sensação de mundo vivo, a CD Projekt incluiu, por exemplo, o sistema bem simples de economia. Nas vilas perto do mar, por exemplo, o peixe é mais barato do que em regiões montanhosas. Então você pode brincar de comerciante e levar os produtos de um lugar para o outro. Pelo menos o jogo tem um sistema de Fast Travel, para você voltar rápido a lugares que já visitou.

Mas o mais interessante são os lugares e eventos-surpresa que estão espalhados pelo mundo. Durante a demonstração, Geralt encontra uma casa que está sendo cercada por bandidos e decide proteger o morador. E essa boa ação pode ter efeitos futuros na história, ou até desbloquear uma linha de quests totalmente nova. A publisher promete mais de 100 horas de história.

De volta à sidequest, você precisa decidir que lado vai apoiar e, mais importante, descobrir exatamente em que enrascada você está se metendo. Para isso o Bruxo usa uma das novas mecânicas do jogo, que é a de caça. Andando pela floresta, você pode aguçar os sentidos dele para descobrir o rasto do monstro, meio como a "Laravision" do novo Tomb Raider. Depois de identificar os traços da criatura você descobre a sua identidade.


Imagem

Na demonstração, o produtor decide se aliar aos guerreiros jovens e matar a criatura, mas também informa que um dos moradores da aldeia está "marcado", servindo de bateria de vida para o monstro. Com o mesmo sentido de caça Geralt identifica uma mulher como a vítima, e o líder do grupo decide mandar matá-la, mesmo a contra-gosto.

Feito isso Geralt vai para a caçada propriamente dita, e o clima na floresta é surpreendentemente assustador: as árvores balançam, a luz é bem fraca e os rugidos do monstro ecoando fazem parecer que quem está sendo perseguido é você. Logo aparece o Leshen – seu alvo – aparece com lobos ferozes para te atacar, e junto com as feras ele pode se transformar em nuvem de fumaça para andar invencível por aí, além de dar bordoadas que parecem bastante doloridas.

Usando suas espadas e seus feitiços – o de fogo, cheio de fagulhas, ficou especialmente bonito – ele consegue vencer e pegar a cabeça do inimigo como prêmio. Mas mesmo assim o desfecho da história não é feliz: todos aqueles que viam o monstro como divindade foram mortos e a vila, sem o temor ao Leshen, passou a ter uma relação ruim com as vizinhas. Três meses depois, um exército vizinho invadiu o lugar e destruiu tudo.

The Witcher 3 parece um jogo tão bonito quanto sombrio e visceral – e bastante empolgante. A CD Projekt Red ainda não tem publisher no Brasil, mas diz que está tentando lançar o jogo oficialmente por aqui, traduzido para o português. O jogo sai no ano que vem nos EUA, para PC, PS4 e Xbox One.

Fonte: Kotaku

5 Comentários

25 Out, 2013 - 23:19

5638 Views

Comentários

jrhardcore 26 Out, 2013 11:26 0

Simplesmente fantástico, te coloca no papel de tomar decisões politicamente certas ou erradas, que mudam o rumo da historia. Fora o clima tenso e sombrio em muitas fases, a caçada aos monstros é muito louca!!! Tudo amarrado em um enredo lindo digno de um seriado como Game of Thrones.

jrhardcore 26 Out, 2013 10:19 0

Zerei a pouco tempo o The Witcher 1 e 2...são incriveis! Vale a pena galera começar com o primeiro jogo, ele é bom demais. Eu salvei em espanhol, porém já tem uma tradução do mesmo na GV e esta boa.

hiago_masterago 26 Out, 2013 00:40 2

Comecei jogar o Witcher 1 e me familiarizei bastante com o jogo, e tenho o Witcher 2 pra joga ,mais só irei começa a jogar qndo zerar o primeiro .

Diijordan 26 Out, 2013 00:32 1

Esse jogo é simplesmente fod@ ba karai ! .. Zerei o 1 e 2 ..

Brynko-dgs 26 Out, 2013 00:23 6

Será que sou o único que não jogou esse jogo ainda?
Tenho os 2 mas ainda não deu para jogar, mas vou comprar o 3 também.