Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Killzone: Shadow Fall é o shooter mais bonito que você já viu



Prepare-se: você está prestes a entrar na melhor guerra da sua vida. E é esta a guerra que simbolizará o início de uma nova geração de consoles, mostrando tudo o que o PS4 realmente tem a oferecer.

Não é a toa que o estande de Killzone: Shadow Fall foi um dos mais cobiçados durante o primeiro dia da Brasil Game Show 2013, que se estende até a próxima terça-feira (29 de outubro). Todos os jornalistas presentes queriam testar um pouquinho da demonstração do shooter em seu modo multiplayer depois de assistir a uma apresentação da campanha singleplayer em portas fechadas.

Desenvolvido pela Guerrilla Games, o título está previsto para chegar às lojas em 29 de novembro, mesmo data que marca o lançamento do PS4 no Brasil e na Europa. É óbvio que o BJ não podia ficar de fora: fizemos questão de testar o jogo e trazemos agora nossas primeiras impressões sobre ele.


Imagem

Novo herói, novos poderes

Shadow Fall adiciona vários elementos interessantes para a jogabilidade clássica da franquia Killzone. Os agentes especiais conhecidos como Shadow Marshals possuem uma série de aparatos tecnológicos que podem ser utilizados pelo seu personagem no campo de batalha. É o caso, por exemplo, de um pequeno robô que pode atuar tanto em modo de ataque quanto em modo defesa: para coordená-lo, basta mirar normalmente e pressionar o gatilho L1.

O uso desse pequeno turret alado pode parecer dispensável, mas se mostra necessário em situações mais tensas. Tudo depende da sua estratégia de combate: se você for uma pessoa paciente, poderá muito bem dar cabo de seus oponentes sem precisar sacar a sua própria arma. É a típica metodologia "apelativa" que você vai gostar de utilizar.

Outra característica interessante do protagonista é a sua capacidade de "escanear" todo um cenário e obter a localização exata de seus inimigos de antemão (algo parecido com uma visão de raio-X). Graças a isto, você pode atirar nos Helghans por detrás de uma parede em uma espécie de ataque surpresa – nem precisa dizer que tal técnica é uma benção para os momentos em que você precisa conservar o máximo de energia vital que for possível.


Imagem

Um mundo expandido

Nunca é demais ressaltar: os gráficos de Shadow Fall são incríveis. Estamos falando de algo que é muito diferente de qualquer jogo já lançado para PC ou para os consoles da geração atual. O modo singleplayer roda constantemente a 60 fps, enquanto o multiplayer costuma cair para, no máximo, 24 fps. Os efeitos de iluminação são soberbos, assim como as texturas que compõem os detalhados cenários do título.

De acordo com um dos desenvolvedores de Shadow Fall, o principal diferencial do game para os outros episódios da franquia é justamente a vastidão do mundo que rodeia o personagem. Você dificilmente ficará com aquela impressão estranha de que está dentro de uma "caixa", uma arena de combate fechada e limitada (incapaz de correr para não apenas outro cômodo, mas sim para o prédio ao lado).

Por sinal, também impressiona a liberdade de exploração durante as missões do título. Você pode se aproximar de um grupo de inimigos da maneira que achar mais interessante – seja pulando em cima de uma claraboia ou dando voltas complexas em prédio para atacar sorrateiramente, você é quem decide como suas tarefas serão concluídas.


Imagem

Dublagem brasileira? O de sempre...

Mas ainda não inventaram algo perfeito, e Killzone: Shadow Fall não é uma exceção à regra. Mas, nesse caso, a culpa não é exatamente da Guerrilla Games. O único ponto negativo que encontramos na pequena demonstração singleplayer é a dublagem em português do Brasil, que está longe de um nível satisfatório.

Além de mal sincronizadas, as vozes estão completamente sem emoção. Seu superior te manda para uma missão de vida ou morte como se estivesse ordenando que vá para a padaria comprar alguns biscoitos doces.

No fim, é muito mais confortável jogar Shadow Fall no original em inglês, cuja atuação dos dubladores está impecável e adiciona ainda mais emoção às cenas cinematográficas. Problemas na dublagem nacional não é exatamente uma novidade no campo dos jogos eletrônicos, e é uma pena que o mesmo se repita logo no lançamento do PS4.


Imagem

Em suma, Killzone: Shadow Fall tem tudo para estrear a sua vida nos consoles da nova geração. Se você é um amante de jogos de tiro ou fã de longa data da franquia, é bom ir guardando um pouco de dinheiro para adquirir o título em seu lançamento (quando custará R$ 179). Se você pretende visitar a BGS 2013, não deixe de testar o game por si mesmo e conferir de perto o que o PS4 tem a oferecer.

Fonte: Bj

6 Comentários

26 Out, 2013 - 15:50

1617 Views

Comentários

Ailton R da Silva 27 Out, 2013 02:31 0

Não é melhor que este:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5hrFx7JvI7o

joao2345 26 Out, 2013 21:53 3

vou deixar o vídeo falar por mim

fahfts 26 Out, 2013 20:56 2

mais bonito que eu já vi?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk titulo oportunista
pelos vídeos esse jogo é bonito mas se for comparar com Crysis 3 esse KillzONE não chega nem aos pés, até Battlefield 4 é bem mais realista com muito mais destruições e gráficos mais avançados.

Slayer1 26 Out, 2013 19:31 1

Graficos ultrarelistas n significam o jogo ser necessariamente ''bonito'' . Tudo depende de uma excelente direção de arte....vide bioshock, far cry, the last of us...

jaspion123 26 Out, 2013 18:19 3

Battlefield 4 no pc tem muuuuuito + grafico.

jaspion123 26 Out, 2013 18:18 1

crysis 3 tem + grafico.