Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Próxima parada: futuro, viagens no tempo e lutas contra monstros

No começo deste ano, sondava-se que a Capcom estaria no limiar de entregar ao mundo a continuação do excelente Dragon’s Dogma 2. No entanto, essa expectativa nunca se concretizou e, em vez disso, a publicadora apresentou ao mundo Deep Down. O título configura uma nova franquia apresentada pela empresa no comecinho deste ano, inaugurando também o uso do novíssimo motor gráfico chamado Panta Rhei.

Além disso, njo início dos vídeos que já foram apresentados sobre a vindoura produção, pode-se ler sempre a logo "Capcom Online Games" — o que dá fortes indícios sobre o conteúdo conectado que pode estar presente no jogo. Por enquanto, já sabemos que Deep Down será exclusivo para o console da Sony da oitava geração e que ele não será Dragon’s Dogma 2.




Para a alegria dos fãs dos de RPGs de ação, mais novidades sobre essa nova produção estão chegando massivamente nessa última semana. Em entrevista ao site oficial japonês da Sony, Yoshinori Ono, lendário produtor Capcom, esclareceu algumas coisas muito importantes referentes ao uso do DualShock 4 no jogo e sobre as capacidade de conexão do PS Vita.

Deste lado do mundo

Para completar a entrevista cedida à Sony, Ono também teve um momento de parlatório com o pessoal da revista japonesa Famitsu. Em ambas as situações, o produtor da Capcom revelou que a trama de Deep Down vai acontecer na cidade de Nova York no ano de 2094. Algumas pessoas especiais, que são membros de um grupo chamado "Ravens", contarão com habilidades de viajar ao passado através da leitura de memórias de objetos.




Com isso, os jogadores serão transportados pelo tempo, objetivando conhecer a verdade por meio das falas do passado. Além disso, o título contará com uma proposta diferenciada de Role Playing Game, que está sendo chamada de RPG Reading — o que seria uma espécie de RPG focado na leitura do conteúdo apresentado.

Em outras palavras, assim como em Soul Sacrifice (do PS Vita), você precisará dar uma atenção especial a absolutamente todos os diálogos que rolarem durante o jogo. Por conseguinte, a leitura de emoções pretende ser outro tema preponderante durante a jogatina, o que significa dizer que a variação de cenário fica sujeita às diferentes emoções dos personagens – que variam por meio da troca de memórias entre jogadores e entre os itens que foram tocados.

Isso também implica na mecânica aleatória de geração de cenários e monstros, o que deve garantir um bom fator replay (quantas mais vezes você jogará depois que encerrar a campanha) para o título. Para ajudá-lo em suas explorações, ainda será possível jogar em modo cooperativo online com outros três amigos, o que nos leva a próxima dúvida.

Tudo é melhor entre amigos

Yoshinori Ono tranqüilizou quem estava achando que Deep Down seria uma experiência 100% online, afirmando que será possível ativar o modo single player. No entanto, o encarregado do desenvolvimento do título fez questão de deixar bem claro que o objetivo do game é fazer com que os jogadores compartilhem as tais memórias lidas, aproveitando um gameplay praticamente sem restrições, na plataforma que privilegia a relação entre gamers. O que poderiam ser essas "restrições"? Também ficamos curiosos para saber...


Imagem

Além disso, conforme revelado por Ono, a Sony já tem planos para a liberação de uma versão Beta de Deep Down, que deve ser lançada "o mais rápido possível". Isso, é claro, somente ocorrerá depois da chegada do PlayStation 4 às prateleiras do mercado, em meados de dezembro deste ano (no mercado brasileiro).

Em termos de qualidade gráfica, podemos esperar um título que rode facilmente a 60 frames por segundo, sem que isso prejudique o andamento do resto do conteúdo. "A qualidade [gráfica] mostrada durante o evento PlayStation Meeting em fevereiro foi alcançada de forma relativamente rápida, e coisas como 60 frames por segundo são relativamente fáceis de ser alcançadas", revela Ono.

Oitava geração com cara de oitava geração

É lógico que essa confiança toda do produtor da Capcom só é possível devido ao poderio elevado do hardware do console da Sony da próxima geração. Esse potencial motor, acrescido da nova engine Panta Rhei, permite que a representação de ambientes esteja muito mais fotorrealista do que tudo o que foi feito pela Capcom até hoje.


Imagem

Além disso, detalhes estéticos ganham cada vez mais importância, como o desgaste de armas e de armaduras, o que será devidamente suportado pela qualidade gráfica. "O PlayStation 4 é capaz de calcular o acúmulo de mofo, sujeira e de ferrugem nos equipamentos, exibindo cada um deles por meio de texturas próprias", conta Yoshinori.

Além de todas essas regalias visuais, ainda há o formidável uso do DualShock 4 como extensão do corpo dos jogadores. Ao que parece, a luz azulada do controle vai varias de tonalidade, representando as emoções dos personagens. Quando o ravens ouvirem vozes, as caixinhas de som presentes no controlador devem se ativar, aumentando a sensação de imersão enquanto você estiver jogando.

Já o local em que se localiza o touchpad também deve ser usado para executar ações durante a jogatina. Além disso, para a alegria dos donos do portátil, o PlayStation Vita poderá se comunicar de forma plena com o jogo. Infelizmente, o produtor não revelou mais detalhes sobre o uso efetivo do Vita.

Pelo menos, ele afirmou que o game também deve trazer uma conectividade com tablets e smartphones, que ainda será melhor esclarecida dentro de um futuro próximo.




Quando?

Enfim, vale lembrar que Deep Down não tem nada a ver com Dragon’s Dogma e nós aqui achamos que o jogo bebeu consideravelmente na fonte visual de Dark Souls e em vários dos conceitos de Soul Sacrifice.

O título ainda não conta com uma data exata para ser lançado, mas é provável que uma versão Beta chegue em meados da primeira metade do ano que vem, exclusivamente para o PlayStation 4.

Fonte: Baixakijogos

7 Comentários

17 Set, 2013 - 21:04

1461 Views

Comentários

TiniN 18 Set, 2013 10:50 0

Os gráficos não estão iguais, nos últimos vídeos de gameplay no pre-TGS os gráficos estão bem cinzentos e sem cor, nem mostraram o gameplay em tela limpa e cheia. Os gráficos das fotos estão mais legais.

Taranto 18 Set, 2013 10:08 0

Galera, vc precisam ler direito as notícias. Quem disse que o jogo será apenas multiplayer?? O próprio Ono disse que vc poderá ativar o modo offline. Evidentemente, como o jogo foi pensado visando interatividades online, provavelmente vc terá vantagens se estiver conectado.

chucky515 18 Set, 2013 08:54 0

parei de ler quando cheguei aqui...
escreveu: já sabemos que Deep Down será exclusivo para o console
da Sony da oitava geração

uma pena =\

Taranto 18 Set, 2013 08:07 0

Queria ter os olhos de ninja que vcs têm, pois pra mim os gráficos estão exatamente os mesmos apresentados em Fevereiro, na Playstation Meeting.

atrelegis 17 Set, 2013 22:28 -2

Marlon018

justamente o mesmo que eu.

Marlon018 17 Set, 2013 21:44 0

Os gráficos tão bem inferiores do que mostraram naquele primeiro trailer. O_O

Mas não é por causa disso que também não espero grande coisa desse jogo, é por ser apenas multiplayer. =\

atrelegis 17 Set, 2013 21:42 0

não espero grande coisa desse jogo...