Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Uma aventura realista, pé no chão e um enredo carregado de mistérios

Tom Clancy's The Division será um shooter em terceira pessoa, produzido Ubisoft Massive e publicado pela própria Ubi. Por se tratar de uma experiência amplamente coletiva, o título vai exigir ligação constante a uma conexão de internet. Como o próprio nome do game já aponta (já que não poderia ser diferente) Tom Clancy está na jogada e o enredo do jogo possivelmente vai entregar muita tensão, espionagem e uma atmosfera extremamente envolvente.

Vale lembrar que The Division se passa na cidade de Nova York três semanas após a liberação de um letal vírus, que se alastrou rapidamente por toda a cidade e acabou destruindo a maior parte dos recursos que embalam a vida moderna. Você, por uma alegria do destino, faz parte de uma espécie de comando especial secreto, que foi treinado para ser acionado em situações parecidas como essa (mais ou menos como o pessoal do Bureau do novo XCOM).




Enfim, a partir daí é que o game inteiro vai se desenrolar. Depois de uma apresentação de primeiríssima categoria, os produtores da obra deram uma esfriada na divulgação de informações, talvez para diminuir as expectativas dos fãs e quem sabe aumentar a surpresa do que está por vir. No entanto, é claro que a imprensa especializada não perde nenhuma chance de fazer perguntas para a Ubisoft.

Então, a Ubi aproveitou o anúncio que The division também será publicado para PC e publicou um grande apanhado de perguntas e respostas, indicadas por um grupo de fãs que estiveram visitando o estande do game na gamescom 2013. Vamos descobrir na sequência quais foram as maiores curiosidades que estava acometendo o pessoal que esteve no evento na Alemanha.

Exploração de um futuro bem próximo

Para começar, o pessoal da produção de The Division lembrou que o título é baseado em uma operação real de treinamento contra ataques químicos (ou de bioterrorismo) nos EUA, que recebeu o nome de Operation Dark Winter. Apesar disso, o cronograma dos acontecimentos dentro do game logicamente não seguirá necessariamente o que ocorreu na simulação americana.




Além disso, o número 22, que é a quantidade de dias após o ataque e exatamente o dia em que você "aterrissa" na história, foi uma data escolhida cuidadosamente. Esses eventos não chegam a compor uma situação atemporal, mas a empresa garante que a aventura vai se passar em um futuro muito próximo da realidade em que vivemos atualmente.

"Trata-se de uma história de Tom Clancy, então você pode esperar muito realismo envolvido na trama. Mas nós estamos nos esforçamos para usar toda nossa destreza a fim de construir um mundo exatamente como queremos", afirmam os produtores. Com isso, a jogatina deve ocorrer em um mundo mais ou menos aberto, mais precisamente na cidade de Nova York, sendo que a exploração dos cenários externos deve se configurar como sendo uma ação chave para o desenvolver da aventura.

Sobre as escolhas e suas consequências

De acordo com as respostas fornecidas pelos produtores da Ubisoft, o sistema de decisões presentes no game deve influenciar bastante na linha de história, mas não há como tomar uma ação capaz de desviar o enredo principal. O que pode acontecer é que cada jogador encontre sua própria maneira de descobrir os eventos da história, de acordo com as decisões que toma no decorrer da aventura.


Imagem

Uma das notícias mais interessantes firmadas pela Ubi é que os inúmeros confrontos entre gamers reais (os famosos PvP) terão grande importância na linha principal de história. Infelizmente, como nada é tão bom quanto parece, os desenvolvedores afirmaram que definitivamente não podem dar mais detalhes sobre isso, sem estragar alguma surpresa que estará presente no jogo.

Na realidade, a própria jogatina multiplayer deve assumir um caráter de ambigüidade ao se pensar no enredo do game. Isto é, a jogatina integrada entre a continuidade dos acontecimentos e as ações de outra pessoa jogando na casa dela adiciona um enorme clima de mistério ao conjunto da obra "Para sermos honestos, essa é a coisa que mais nos deixa ansiosos neste game", revela a equipe de desenvolvedores.


Imagem

Sobre a jogatina: RPG ou tiro na cara de marginal?

Quem esperava encontrar em The Division um shooter alucinado sem muita estratégia, pode tirar seu cavalinho da chuva. A Ubisoft afirmou que o título colocará uma boa ênfase nos elementos de RPG, como habilidades, talentos e a manutenção dos atributos (bem como na evolução de todos eles), tanto para os personagens e suas classes, quanto para os armamentos que estarão disponíveis.

E, não é demais lembrar, que seu principal objetivo é reativar todos os recursos de Nova York, como fornecimento de água, energia elétrica, saneamento básico e até mesmo internet. E, para terminar, vale mencionar que os desenvolvedores e os fãs fazem algumas brincadeiras sobre a relevância dos cachorros presentes no game. "Como estamos falando de um jogo da oitava geração, é claro que haverá a presença de cães", ironiza o produtor do game.

Quando?




Tom Clancy's The Division tem previsão de lançamento no ano que vem, com versões para os consoles da próxima geração (Xbox One e PlayStation 4) e para o PC.

Fonte: Baixakijogos

23 Comentários

17 Set, 2013 - 17:29

5822 Views

Comentários

COMANDO_BH 21 Set, 2013 11:49 0

Só não entendi uma coisa... se a pessoa que for jogar o game faz parte de um grupo ultra-secreto, e todo mundo que vai jogar faz parte desse grupo, contra quem vamos lutar? Se formos combater outros players, eles também fazem parte da Divisão! E se eu morrer, como ficam as habilidades? Terá uma casa segura, ou um local de armazenamento dos seus pertences, ou algo do tipo? Se tem elementos de RPG, haverá facções? Quem será o "mocinho", ou o "bandido"? E por último, como as minhas decisões vão influenciar na jogatina alheia?

tkdjean 20 Set, 2013 22:41 0

Esse eu compro..........Merece

everton666 matador 20 Set, 2013 18:12 1

juninhobonfa3 como que voce vai joga esse jogo pirata se ele vai ser totalmente online em me fala kkkkkkkkkkk vai fica sem joga esse jogão ai por besteira.

everton666 matador 20 Set, 2013 18:10 1

juninhobonfa3 esse jogo pego nem se custa 100 reais ou mais vo pega ele que esse jogo vai ser top.

juninhobonfa3 19 Set, 2013 18:10 -1

CORREÇÃO SÓ COMPRO
POR 20 MANGO NA STEAM

juninhobonfa3 19 Set, 2013 18:09 -1

SÓ SEI Q EU SÓ JOGO SE SAIR PRO PC PIRATA É MAIS GOSTOSO DO
QUE PAGAR 200 PAU NUM JOGO

BattleGamer 18 Set, 2013 22:57 0

Esse sim vai ser muito melhor que GTA V

Poligno 18 Set, 2013 21:04 0

Bom o atributo que eu mais dou valor em um game,pra defini-lo como bom ou não é o enredo,a história,eu realmente não ligo pra gráficos,tendo um enredo bom,personagens cativantes o game já chama minha atenção,e esse promete um enredo muito bom e diferente.Se eu tiver oportunidade,quero joga-lo ;D

sk8luisloko 18 Set, 2013 19:15 0

cara oq eu pirei foi nesse segundo video a possibilidade de jogar em tempo real atravez de um tablet kkkkkkkkk cara q loko!!!!!! "ajude seus amigos a qualquer hora" kkkkkkkkk lokissimo e no aguardo

lencerskay 18 Set, 2013 19:15 0

Scorpion111
A Expectativa é que todos os games da Ubi venham dublados agora.

fximendes2011 18 Set, 2013 17:47 1

Esse game é um dos poucos títulos do ano que vem que vou comprar original... Parabéns Ubisoft...

Hise 18 Set, 2013 15:58 0

Scorpion111
Cara eu acho que vai hein, os jogos da ubisoft tão vindo tudo dublado, provavelmente esse também