Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Destiny: A próxima ambição multiplayer da Bungie

Apesar de ter um currículo enxuto, a Bungie pode se gabar de um título bem "universal": Halo. Ao se desligar do caráter exclusivo que a desenvolvedora tinha com a Microsoft, ela foi em busca de maiores ambições e visibilidade multiplataforma. É possivelmente o que veremos em Destiny, ousada proposta multiplayer da Bungie que vai chegar ao PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

A apresentação do game na E3 não arrancou aplausos à toa. Ela mostra que, em um período no qual a concorrência é acirradíssima e o multiplayer é um fator absolutamente comum em qualquer game do gênero, é preciso fazer mais. E Destiny atingir esse patamar superior.




O conceito de MMO aliado a tiroteios

A dúvida que pairou sobre todos nós após o anúncio de Destiny foi unânime: o caráter essencialmente online do game o torna um MMO? "A escolha é absolutamente sua", diz Eric Osborne, gerente de comunidade da Bungie.

"Se um tanque enorme aparece na sua frente, você pode ignorá-lo se estiver numa missão da história principal e não quiser embarcar em uma experiência necessariamente cooperativa. Estamos tentando trabalhar com essa variação de mecânicas de uma forma bem legal", afirmou Osborne.

É praticamente impossível deixar de fazer uma comparação com Halo em se tratando de multiplayer. Osborne sabe bem disso e pretende entregar uma modalidade igualmente competitiva – porém mais robusta e inteligente.

"Se pararmos para pensar no que fomos capazes de fazer no passado com o competitivo multiplayer de Halo, nossa obrigação agora é cruzar todas as diferentes atividades possíveis que mexem com o conteúdo do enredo principal", explicou. Ainda assim, a Bungie prefere evitar tachar o jogo como um MMO e diz que o game será uma "experiência online em FPS".




Mundo familiar e colossal

A Bungie diz que um de seus objetivos primários é tornar aqueles vastos cenários que conferimos nos gameplays divulgados em algo abrangente, vivo e familiar.

O mundo será dinâmico e sofrerá alterações à medida que a ação decorre. Tudo isso em tempo real. Por mais que o mundo de jogo tenha um longo horizonte, a promessa é a de que "os jogadores terão vontade de explorar cada canto".

Esse é um dos motivos pelos quais a Bungie tem evitado o termo "MMO". Ela quer que os jogadores virem uma "lenda" completamente sozinhos, pois Destiny oferecerá toda a infraestrutura para isso. As classes à disposição do jogador, aliás, foram recentemente reveladas por David Dague, um dos chefões da Bungie, ao blog PlayStation.


Imagem

Classes e customizações à vontade

Dague diz que é melhor classificar os personagens de Destiny como "cavaleiros" (knights) do que "soldados" (soldiers), uma vez que os jogadores poderão embarcar em quests particulares (alguém sentiu um ar de justiceiro?) para resolver mistérios que acabaram com o sistema solar. Segundo o executivo, um soldado é mais "guerrilheiro" que um cavaleiro nesse sentido. Em Destiny, a coisa será bem mais épica que isso.

"É definitivamente uma história sobre redenção, sobre cavar o passado para entender o que aconteceu e garantir a segurança do futuro", afirmou.

As categorias de classes disponíveis para o jogador encarar essa empreitada serão as seguintes:

  1. Titans: trazem forte armadura e força;
  2. Hunters: vão apetecer aqueles que curtem uma abordagem em stealth;
  3. Guardians: é a classe mais versátil em termos de habilidade, provavelmente a primeira escolha do jogador;
  4. Warlock: essa classe utilizará o poder dos Travellers, as entidades misteriosas que orbitam pela Terra, e pode ser vista como os "magos" de Destiny.


Imagem

O poder das escolhas e o arsenal

A Bungie diz que o arsenal será maior que o de qualquer outro jogo já feito pela desenvolvedora. E o melhor: cada arma estará disponível a todos. A única condição é o jogador ter de explorar o mundo para encontrá-las.

"Os jogadores precisarão se expor e derrotar inimigos para completar missões e adquirir as armas para incluir em seus inventários pessoais. É possível ter três armas equipadas durante qualquer momento de Destiny", afirmou Dague.

As armas podem receber upgrades e customizações de diferentes maneiras. A ideia aqui, tal como em sistemas como os de Borderlands e Fallout 3, é o jogador investir boa parte de seu "descanso" em uma determinada arma. Isso a tornará mais forte com o decorrer do tempo. Cada arma poderá ter um comportamento diferente – mesmo que a sua seja igual à do seu amigo.


Imagem

A ambição multiplayer da Bungie para 2014

Destiny representa o ápice que a Bungie teve em quilometragem rodada com Halo. A ousada proposta não se desvia de um caráter simples e que pretende agradar a todos os públicos e gostos – mesmo os que não forem tão chegados a uma proposta online estão sujeitos a curtir.

Destiny será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One em 2014.

Fonte: Baixakijogos

0 Comentários

05 Set, 2013 - 21:34

947 Views

Comentários