Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os Primeiros Jogos a Suportarem Oficialmente AMD FSR 3.1 São Ghost of Tsushima, Horizon: Forbidden West e Mais

A Nixxes lançou novos patches para praticamente todos os seus ports de PlayStation para PC, adicionando suporte oficial para o AMD FSR 3.1. Assim, os primeiros jogos de PC que suportam o AMD FSR 3.1 são Ghost of Tsushima, Marvel's Spider-Man Remastered, Marvel's Spider-Man: Miles Morales, Horizon: Forbidden West e Ratchet & Clank: Rift Apart.

Como observado pela Nixxes, o AMD FSR 3.1 oferece uma qualidade de upscaling FSR aprimorada, com menos cintilação e melhor preservação de detalhes em comparação com as versões anteriores. Além disso, o AMD FSR 3.1 permite que todos utilizem a geração de quadros do AMD FSR com outras técnicas de upscaling. Assim, é possível usá-lo com o NVIDIA DLSS e o Intel XeSS.

O AMD FSR 3.1 também inclui uma opção Native AA que aplica anti-aliasing de alta qualidade sem upscaling, para uma qualidade de imagem aprimorada. Basicamente, pode-se pensar nisso como a resposta da AMD ao DLAA da NVIDIA. Para habilitar essa opção, defina o Método de Upscaling como Desligado e selecione AMD FSR 3 Native AA nas opções de anti-aliasing.

Como sempre, o Steam fará o download dessas atualizações na próxima vez que você iniciar o aplicativo.

A versão inicial de Ghost of Tsushima utilizava AMD FSR 3.0 e era inferior ao NVIDIA DLSS 3. Portanto, há curiosidade em saber se a versão mais recente pode rivalizar com a tecnologia da NVIDIA.

Desempenho em Ghost of Tsushima

O AMD FSR 3.1 foi testado em Ghost of Tsushima e os resultados não são muito promissores até agora. Aqui está uma comparação entre AMD FSR 3.1 (esquerda) e NVIDIA DLSS 3 (direita):




Sim, o AMD FSR 3.1 é mais rápido, mas observe todos aqueles artefatos de rastros na neve. Eles arruinam completamente a qualidade de imagem do jogo. Portanto, embora o FSR 3.1 seja mais rápido, não é recomendável utilizá-lo em vez do DLSS. A qualidade de imagem do DLSS 3 Super Resolution ainda é superior.

A única coisa boa sobre o FSR 3.1 é que ele permite utilizar sua tecnologia de geração de quadros com DLSS e XeSS. Esse é seu maior diferencial, pois a geração de quadros do FSR 3.1 está em um estado bastante sólido. Sua versão mais recente é compatível com VRR, e não houve grandes problemas durante os testes.

Portanto, a melhor combinação atualmente para Ghost of Tsushima é NVIDIA DLSS 3 Super Resolution (ou DLAA) com AMD FSR 3.1 Frame Generation.



Comentários

27 Jun, 2024 - 18:50

Comentários

Notícias