Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Modders criam mods para Dragon's Dogma 2 que permitem contornar as microtransações

A estreia de "Dragon's Dogma 2" gerou grande entusiasmo entre a comunidade de jogadores, mas junto com o aplauso veio uma onda de críticas devido à inclusão de microtransações, especialmente aquelas relacionadas a itens que melhoram a experiência de jogo. A raridade desses itens específicos tem levado alguns a considerar a aquisição via pagamentos reais.

Disponíveis para aquisição estão itens como a "Art of Metamorphosis", que oferece a opção de modificar personagens, e o "Ambivalent Rift Incense", que ajusta as tendências dos Peões, entre outros. Essas microtransações, apesar de adicionarem apenas conveniência, têm sido motivo de debate.

Em resposta a essas críticas, a comunidade de modders de PC decidiu intervir. Com a criação de mods como "Crazy's Shop" e "Early n' Cheap Art of Metamorphosis", foi oferecida aos jogadores uma maneira de obter itens do jogo sem gastar dinheiro real. Esses mods fornecem alternativas para adquirir itens usando recursos do jogo, eliminando a necessidade de microtransações.

Por exemplo, "Early n' Cheap Art of Metamorphosis" coloca o desejado livro "Art of Metamorphosis" em locais estratégicos no jogo, oferecendo aos jogadores uma maneira econômica de personalizar seus personagens. Da mesma forma, "Crazy's Shop" estabelece um ponto de venda no jogo onde itens, que normalmente exigiriam DLC pago, estão disponíveis.

Essas modificações não apenas abordam as preocupações sobre microtransações, mas também ampliam a capacidade dos jogadores de moldar sua experiência de jogo conforme desejam.

A reação da Capcom a esses mods, que impactam diretamente nas vendas de microtransações, pode variar desde a implementação de restrições por meio de atualizações até a adoção de medidas legais. Contudo, existe a possibilidade de a empresa adotar uma postura mais permissiva, valorizando a autonomia dos jogadores em personalizar sua jogatina. Resta aguardar os próximos passos.



Comentários

26 Mar, 2024 - 14:38

Comentários