Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

AMD anuncia o FSR 3.1, com qualidade aprimorada de upscaling

A AMD anunciou recentemente o FSR 3.1, que virá com qualidade aprimorada de upscaling. Essa nova versão do FSR promete melhorar a estabilidade da imagem e reduzir o efeito fantasma (ghosting). Abaixo, você pode encontrar alguns exemplos dessas melhorias.

Vamos começar com as comparações. A AMD compartilhou os dois GIFs abaixo. Essas comparações são entre o FSR 2.2 e o FSR 3.1. As imagens superiores (à esquerda) são com o FSR 2.2, enquanto as imagens inferiores (à direita) são com o FSR 3.1. Na primeira, podemos ver o AMD FSR 3.1 produzindo uma imagem melhor e mais estável do que antes.

ImagemImagem

ImagemImagem

A AMD afirma que o FSR 3.1 tornará os jogos mais estáveis quando você estiver parado ou em movimento. Isso significa menos cintilações e tremores, e menos estranheza quando as coisas estão em movimento. Além disso, ele reduzirá o efeito fantasma (ghosting) e preservará mais detalhes do que antes.

O AMD FSR 3.1 também tem outro recurso interessante. Com essa nova versão, o Frame Generation funcionará com todas as outras tecnologias de upscaling. Finalmente, os jogadores de PC poderão usar o NVIDIA DLSS 2 ou o Intel XeSS juntamente com o AMD FSR 3.1 Frame Generation.

A AMD também revelou o primeiro jogo que suportará o FSR 3.1. Esse jogo é Ratchet and Clank. E, sim, juntamente com as melhorias visuais, a Nixxes e a AMD dissociarão a geração de quadros FSR 3.1 do upscaling. Portanto, sim, você poderá usar a geração de quadros FSR 3.1 com a super-resolução do DLSS 3.

Essa é uma grande melhoria para o FSR. Portanto, parabéns à AMD não apenas por aprimorar sua tecnologia de super-resolução, mas também por permitir que os jogadores de PC usem a geração de quadros com todas as outras tecnologias de aprimoramento. Isso é o que a maioria de nós estava pedindo. E, finalmente, teremos isso.

Esperamos que os desenvolvedores de jogos atualizem seus jogos para suportar a nova versão do FSR.



Comentários

26 Mar, 2024 - 14:26

Comentários