Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Remake de GTA 3 Realizado por Fã Utilizando Unreal Engine 5 Vai te Chocar

A evolução tecnológica recente tem aberto portas para entusiastas da comunidade gamer recriarem jogos clássicos com uma qualidade visual e técnica superior. Desta vez, o foco está em "GTA 3", que recebeu um tratamento especial graças à Unreal Engine 5, uma ferramenta cada vez mais popular entre os criadores de conteúdo.

O canal "flames per second" ganhou destaque por seus projetos anteriores, como a recriação do "GTA San Andreas", que impressionou pela atenção aos detalhes e qualidade gráfica. Agora, eles voltam sua atenção para "GTA 3", entregando um resultado que deixa os fãs boquiabertos.

GTA 3 Renovado na Unreal Engine 5

Imagem

Considerado um marco para os jogos de mundo aberto, "GTA 3" ocupa um lugar especial no coração dos jogadores. Com a nova recriação na Unreal Engine 5 pelo canal "flames per second", o jogo ganha uma nova vida, mostrando o potencial de um remake moderno.

Utilizando mods do "GTA5", como o Liberty City Remix e o projeto FromThePast, além de modelos 3D atualizados para personagens icônicos como 8-Ball e Claude, o remake transforma a experiência original em algo ainda mais imersivo. O vídeo de 11 minutos de jogabilidade revela uma Liberty City reimaginada, com o protagonista explorando a cidade, dirigindo uma variedade de veículos sob uma iluminação realista proporcionada pela UE5.



Avanços Visuais e Limitações Técnicas

A aplicação de texturas em alta definição e técnicas avançadas de iluminação eleva a qualidade visual do jogo a novos patamares. Cenas que mostram as ruas da cidade, o mar e o céu durante um voo de helicóptero destacam a beleza do ambiente. No entanto, o projeto enfrenta limitações, como o sistema LOD da geração anterior, que não explora completamente a tecnologia Nanite da Unreal Engine 5.

Apesar do entusiasmo que esses remakes geram, a disponibilização ao público é complicada devido a questões de direitos autorais. Contudo, a comunidade pode desfrutar de vídeos de jogabilidade, oferecendo um vislumbre do que poderia ser uma atualização significativa em comparação com "GTA: The Trilogy", que decepcionou muitos fãs em 2021.

Impacto da Unreal Engine 5 Além de GTA

Além de "GTA", a Unreal Engine 5 tem sido a base para diversos outros projetos impressionantes, desde remasterizações de "Dark Souls" até conceitos para "Grand Theft Auto 6". Jogos como "Need for Speed Carbon" e "Tony Hawk’s Underground" também foram reimaginados pela comunidade, demonstrando a versatilidade da ferramenta e a paixão dos fãs por revitalizar jogos clássicos.

Esses projetos destacam não apenas o talento e a criatividade dos fãs, mas também o potencial ilimitado para reinventar e enriquecer experiências de jogo consagradas.



Comentários

26 Mar, 2024 - 14:57

Comentários