Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogo de "inteligência artificial" da Square Enix é massacrado na Steam

A Square Enix lançou recentemente o adventure The Portopia Serial Murder Case, um remake de um jogo de mesmo nome lançado exclusivamente no Japão em 1983. A companhia alegou que o jogo, lançado gratuitamente, seria uma oportunidade para testar sua nova tecnologia de inteligência artificial, que utiliza aprendizado por máquina e processamento natural de linguagem para aproximar os comandos digitados pelos jogadores da história que precisa ser seguida.

No entanto, o jogo está sendo massacrado por críticos no Steam, que afirmam que a execução da ideia não foi satisfatória. O sistema desenvolvido pela Square Enix simplesmente não funciona de forma eficiente, deixando os jogadores frustrados pela incapacidade de prosseguir com a trama. Muitos reviews destacam que o sistema é arbitrário e exige coisas gramaticais específicas em alguns momentos, enquanto em outros não.

Imagem

Embora seja possível concluir o jogo, isso só acontece quando são usadas frases específicas que não atendem ao propósito de um sistema de inteligência artificial. A ideia de reviver um jogo clássico do catálogo da Square Enix foi elogiada por alguns, mas a maioria dos jogadores concorda que a execução foi incompetente.

O game foi criado por Yuji Horii, nome conhecido pela série Dragon Quest, e foi revolucionário em sua época por seu sistema de diálogos e por trazer um sistema de exploração aberto para o gênero das visual novels. No entanto, a maneira como a Square Enix tratou o remake parece estar longe do ideal e tem desagradado quem conhece a versão original.



Comentários

26 Abr, 2023 - 13:33

Comentários

Notícias