Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Miyamoto diz que críticas negativas de Super Mario Bros. ajudaram o filme a repercutir

Ele se diz impressionado com o sucesso que o filme vem fazendo.

Recentemente tivemos o lançamento de Super Mario Bros. O Filme, a mais recente adaptação de uma franquia da Nintendo para as telonas. Apesar de todo sucesso, o filme acabou sendo extremamente criticado pela mídia, com uma média de aprovação de 59% no Rotten Tomatoes.

Apesar disso, Shigeru Miyamoto, o criador do Mario e também produtor do filme, comentou ter ficado surpreso com todo o sucesso do filme e diz que até mesmo tais críticas negativas ajudaram a criar repercussão para o longa-metragem.

Eu tinha um certo nível de expectativa de que este filme também se sairia bem, [assim como o parque temático Super Nintendo World], mas fiquei muito surpreso por ter ido além do que eu poderia imaginar quando finalmente saiu. Você precisa de um pouco de sorte para alcançar esse nível de sucesso com um filme. Embora muitos críticos estrangeiros tenham dado ao filme avaliações relativamente baixas, acho que isso também contribuiu para a notoriedade e a repercussão do filme.


Outro detalhe interessante mencionado por Miyamoto, o que já havia se rumorizado anteriormente, é que um script diferente foi criado para a versão japonesa do filme, a qual irá estrear em 28 de Abril.

Como estávamos criando este filme tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, pensamos que deveríamos fazer uma versão japonesa também. Quando decidimos fazer este filme, discutimos a criação de um roteiro japonês único desde o início. Mesmo se nos mostrassem um roteiro em inglês, seria difícil entender as nuances sutis.


Super Mario Bros. O Filme já passou dos $875 milhões de dólares em arrecadação no mundo todo, se tornando a adaptação de jogo de maior sucesso na história.

Comentários

26 Abr, 2023 - 13:48

Comentários