Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Street Fighter 6 promete estrear uma nova era de acessibilidade para jogos de luta

Com lançamento previsto para 2023, Street Fighter 6 promete estrear uma nova era no que diz respeito a opções de acessibilidade disponíveis em um jogo de luta. O Beta fechado realizado pela Capcom entre os dias 7 e 10 de outubro mostrou que os recursos disponíveis incluem desde controles simplificados até configurações de áudio bastante abrangentes.

Em uma mensagem publicada no Twitter, @kurominah, editora de conteúdos da Riot Games, compartilhou uma captura de tela das opções oferecidas pelo game. Através dela, os jogadores vão poder ligar avisos sonoros que indicam desde a proximidade entre os personagens até a quantidade de recursos disponíveis e os tipos de habilidades que foram usadas por cada lutador.

O sistema de indicação de distância de Street Fighter 6 foi demonstrado na prática, mostrando que a Capcom decidiu usar uma espécie de bipe como solução. Conforme o jogador se aproxima de seu adversário, o ritmo dos sinais sonoros se intensifica, perdendo velocidade conforme a distância entre os dois competidores aumenta.

Street Fighter 6 vai simplificar a execução de golpes

As opções de áudio não vão ser as únicas opções de acessibilidade oferecidas pela desenvolvedora japonesa. Na época do anúncio oficial do game, ela confirmou que ele vai trazer um sistema de controles "Moderno" que vai funcionar como uma alternativa às combinações clássicas de botões, que também poderão ser usadas.

Imagem

Quem optar pela nova opção vai poder usar um sistema que facilita a execução de golpes especiais e passa a separar ataques entre opções leves, médias e pesadas. Segundo a Capcom, a intenção é facilitar a vida de quem não consegue executar bem certos golpes e de quem até tem interesse em jogos de luta, mas nunca conseguiu se adaptar ao estilo.

Imagem

A acessibilidade a novos jogadores tem se provado uma preocupação crescente entre criadoras de experiências de luta nos últimos anos, resultando em soluções como botões de combos automáticos e tutoriais mais complexos. A esperança é que Street Fighter 6 leve essas soluções ao próximo nível, garantindo que o título poderá ser apreciado pelo maior número de donos do Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC quando fizer sua estreia oficial.

Comentários

11 Out, 2022 - 20:14

Comentários