Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Marvel confirma: jogos com o selo do estúdio não fazem parte de um Universo Compartilhado

Vários jogos baseados em heróis da Marvel estão a caminho, mas não se trata de um universo compartilhado

Homem-Aranha, Wolverine, Capitão América e Pantera Negra, Homem de Ferro e mais. São vários os jogos que estão em desenvolvimento hoje, sob a adaptação de histórias da Marvel e seus heróis. Após o estrondoso sucesso de Spider-Man e Spider-Man: Miles Morales – tanto no PlayStation quanto PC’s – a Marvel está expandindo o leque de jogos oferecidos ao público, com cada vez mais propostas inusitadas. Por exemplo, o jogo do estúdio Skybound contará como o Pantera Negra e o Capitão América enfrentaram as forças da Hidra.

Dito isso, não é porque temos vários jogos da Marvel a caminho, que os games seguirão o mesmo trajeto dos cinemas. Neste caso, os novos títulos não compõem um "universo compartilhado" – como é o caso dos grandes filmes e séries.

Bill Rosemann, diretor criativo da Marvel Games, conversou com o Games Industry sobre o panorama geral. Para Rosemann, estes novos títulos significam oferecer a maior liberdade criativa para que cada estúdio possa contar a própria história.

Eis o que Rosemann comentou sobre a possibilidade de conectar universos:

"Temos todas estas realidades diferentes. Agora são reais e queremos dar a todos a liberdade para contarem sua história. Não queremos dizer ‘não pode explodir a lua porque este jogo de outro estúdio precisa da lua’. Queremos dar a todos a liberdade e caminho livre para contarem a sua história."

Sendo assim, podemos imaginar que os estúdios possam pensar em algo para seus "próprios universos", mas sem necessariamente contar com o projeto de outro estúdio. Por exemplo, a Insomniac pode fazer algo que misture os universos do Wolverine e do Homem-Aranha, considerando que ambos os heróis terão jogos novos no futuro. Em adição, o estúdio também pode seguir a abordagem da Square Enix, onde Vingadores e Guardiões da Galáxia trouxeram histórias separadas – mesmo conectados no universo Marvel.

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Eurogamer

Comentários

26 Set, 2022 - 09:49

Comentários