Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Netflix está começando a perder a guerra dos streamings

No quarto trimestre de 2021, a Disney + ganhou 11,7 milhões de assinantes, enquanto o Netflix aumentou apenas 8,3 milhões

A Netflix tem sido a força dominante nos serviços de streaming de mídia, mas parece que a empresa está finalmente começando a tremer. Após anos de crescimento consistente, a Netflix ficou atrás do Disney+, que ganhou significativamente mais assinantes do que qualquer outro serviço de streaming no último trimestre de 2021.

Como serviços como Netflix, Disney+, HBO Max e todos os outros não são obrigados a divulgar as coisas como quantas pessoas estão realmente assistindo seu conteúdo, temos que confiar basicamente em auto-relato. Neste quarto e importante trimestre de 2021, o Disney + ganhou 11,7 milhões de assinantes, enquanto o Netflix aumentou apenas 8,3 milhões. Uma Notícia assustadora para Big Red.

Existem muitas razões pelas quais a Netflix pode finalmente estar perdendo terreno em relação a outros serviços. Por um lado, ser o pioneiro em uma indústria pode lhe dar reconhecimento histórico, mas também faz de você a barra que todos estão tentando superar. Começando em 1997 como um serviço de aluguel e venda de DVDs pelo correio, a Netflix rapidamente se tornou o flagelo das tradicionais locadoras de vídeo tradicionais.

Imagem

Agora é uma daquelas ironias lendárias da história dos negócios, o CEO da Blockbuster recusou a chance de comprar a nova Netflix, aparentemente pensando que era uma piada. Depois de dizimar grandes redes como Blockbuster e Hollywood Video (e quase erradicar a indústria de locadoras de vídeo independentes), a Netflix passou a promover sua opção de streaming em 2007. Em 2017, eles foram ainda mais longe, com o objetivo de ter pelo menos metade de sua biblioteca sendo conteúdo original. Mas seu sucesso aparentemente apenas deixou sua concorrência muito mais faminta.

Embora a Netflix possa ter o tipo de impacto cultural que tornou sua marca um eufemismo para atividades, claramente levou a Disney + e a HBO Max a desafiá-las diretamente. E embora a Netflix seja líder em seu campo há décadas, ambos os serviços de streaming concorrentes têm o conteúdo muscular e criativo de suas empresas-mãe (Walt Disney Studios e Warner Bros, respectivamente) para apoiá-los.

Imagem

Certamente parece que lutar a guerra do streaming em duas frentes está finalmente acabando com a Netflix, que viu uma enorme queda no preço das ações recentemente. Eles também tomaram a decisão muito divulgada de aumentar o preço da assinatura (Nos EUA), o que sem dúvida contribui para tudo isso (mesmo que eles estejam tentando compensar com um maior controle do conteúdo pelo espectador).

Então, o que isso significa para a Netflix? É difícil dizer. Embora a queda do preço das ações tenha sido em parte causada por suas projeções relativamente enxutas para o próximo ano, eles também ainda estão mostrando ganhos maciços em termos de novas assinaturas. É principalmente notável que eles ficaram para trás com o Disney +, que vem se esforçando muito em novos programas do MCU e em uma série de documentários dos Beatles massivamente popular. Só o tempo dirá quem vencerá finalmente.

Fonte: Giantfreakinrobot

Comentários

27 Fev, 2022 - 19:57

Comentários

Notícias