Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Gary Bowser, 'hacker' da Nintendo, condenado a 40 meses de prisão

Fique tranquilo, não estamos falando de Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, mas sim de Gary Bowser uma das pessoas que trabalhou na Team Xecuter.

Gary foi preso em setembro de 2020 na República Dominicana, depois deportado. Ele foi condenado por ajudar a desenvolver e vender dispositivos usados ​​para hackear consoles de videogame, incluindo o Nintendo Switch.



Agora Bowser foi julgado e condenado a prisão. Além da prisão, Bowser também concordou em pagar US$ 4,5 milhões em restituição à Nintendo.

Em um comunicado de imprensa enviado pela empresa, a Nintendo confirmou que Gary passaria 40 meses, na prisão como parte de sua punição por participar da distribuição de hardware/software não autorizado.

Hoje, o Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Oeste de Washington impôs uma sentença de 40 meses a Gary W. Bowser, um dos líderes da empresa criminosa Team Xecuter, que criou e vendeu software de hackers de console e dispositivos usados ​​para jogar jogos piratas da Nintendo Troca de jogos.

A Nintendo aprecia o trabalho árduo e os esforços incansáveis ​​de promotores federais e agências de aplicação da lei para coibir atividades ilegais em escala global que causam sérios danos à Nintendo e à indústria de videogames. Em particular, a Nintendo gostaria de agradecer ao Federal Bureau of Investigation (FBI), Homeland Security Investigations (HSI) do Departamento de Segurança Interna, ao Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito Oeste de Washington, ao Departamento de Justiça dos EUA ao Crime Informático e Intelectual Seção de Propriedade e Escritório de Assuntos Internacionais do Departamento de Justiça por sua significativa contribuição e assistência.

Dois outros membros do Team Xecuter também foram acusados ​, mas nenhum deles está atualmente sob custódia.

Fonte: Manualdosgames

Comentários

11 Fev, 2022 - 11:18

Comentários

Notícias