Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam Deck não terá títulos exclusivos, confirma Valve

"Não, isso não faz muito sentido para nós"

O Steam Deck é definido para ser a próxima peça de hardware da Valve, permitindo aos jogadores levar suas bibliotecas de PC com eles para onde quer que vão. No entanto, parece que a Valve não tem interesse em fazer do híbrido sua própria plataforma dedicada. Nesta terça-feira (30), a empresa atualizou a página de "perguntas frequentes", e uma das perguntas pegou os fãs de surpresa. De acordo com a empresa, o Steam Deck não terá jogos exclusivos.

Em um FAQ detalhado para o Steam Deck, a Valve revela sua posição sobre se estava interessada em jogos sendo desenvolvidos exclusivamente para seu próximo dispositivo portátil. "Não, isso não faz muito sentido para nós", escreve a empresa. Ela continua, afirmando: "É um PC, então deve rodar jogos como um PC". Com essa resposta, fica claro que a Valve vai investir principalmente em disponibilizar no Steam Deck jogos multiplataformas.

Isso já era algo esperado, já que a ideia do console é justamente de funcionar como uma espécie de computador portátil otimizado para jogos do catálogo da Steam. Nada impede, porém, que outras empresas lancem exclusivos para o híbrido. Como também comentou na seção de perguntas sobre o console, a Valve está trabalhando com a Unity e com a Epic Games para integrar e otimizar as engines Unity e Unreal ao console. Mas a Valve, em si, não tem nenhum interesse em investir em exclusivos para o console, ao menos não no momento.

O que esperar?

A postura da Valve sobre os jogos exclusivos do Steam Deck é um indicativo da forte visão que ela teve ao produzir o dispositivo. O mercado de consoles é uma indústria difícil de entrar, com PlayStation, Xbox e Nintendo sendo os pilares por mais de 20 anos. O Steam Deck nunca teve a intenção de competir com essas marcas e serviços, mas ser uma extensão para jogadores de PC que procuram fazer mais com suas bibliotecas da Steam (embora compartilhe algumas semelhanças conceituais com o Switch).

O Steam Deck tem lançamento previsto para fevereiro de 2022.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Gamingbolt

Comentários

30 Nov, 2021 - 18:55

235 Views

Comentários