Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Loop Hero executa bem a mistura de diferentes gêneros!

Prepare-se para entrar neste um ciclo sem fim!



Publicado pela Devolver Digital, Loop Hero é mais um jogo independente interessantíssimo, que conta uma proposta bastante única. O jogo foi desenvolvido pela Four Quarters, conhecida por "Please, Don’t Touch Anything", que chegou ao mercado dos celulares e PCs em 2015.

Dessa vez, ao invés de colocar os jogadores para descobrir diversos botões dentro de uma pequena sala, o estúdio propôs uma aventura bastante inovadora, misturando um RPG de mapas procedurais com gerenciamento de recursos e um sistema de jogos de cartas. Mas será que essa variedade inusitada de elementos acaba sendo confusa demais para os jogadores?



O que é Loop Hero?



Os jogadores são introduzidos de maneira breve a um mundo caótico, no qual o vilão Lich aprisionou o planeta em um ciclo infinito, onde todas as coisas foram deletadas. Só resta o protagonista, a escuridão e alguns monstros. Nesse cenário nada animador, o personagem principal passa a caminhar pelo cenário cíclico em busca de recursos e uma motivação para continuar.

A narrativa do game é contada por meio de diálogos com os outros habitantes desse mundo distópico, de conversas rápidas com inimigos e outros humanos e até interações com a própria encarnação do mal. Um aspecto interessante é que, apesar de não possuir cenas propriamente ditas, os diálogos em texto são apresentados de uma maneira que a experiência não é quebrada, e todas as conversas agregam mais informações-chave que mostram motivações plausíveis até aos capangas comuns, adicionando humanidade a inimigos que serão derrotados centenas de vezes durante o jogo.

Planeje bem seus passos



O grande destaque de Loop Hero encontra-se na jogabilidade do game. O personagem move-se e batalha contra inimigos de maneira automática, ficando a par do jogador gerenciar recursos, construir estruturas que agregam variedade de itens e inimigos e atribuir equipamentos e melhorias ao herói. Dessa maneira, os jogadores não controlam o herói, mas sim um Deus que decide como a aventura do mesmo será enfrentada.

Na parte de gerenciamento de recursos, cada construção e cada batalha resulta em um fragmento de recurso diferente. Com esses itens, os jogadores podem construir uma base na qual são definidos os atributos e cartas utilizados na aventura. Basicamente, isso é um HUB principal no qual os jogadores conseguem progredir entre as partidas.

Em relação à construções de estruturas, é aí que entra a maior parte do pensamento estratégico que definirá se o herói conseguirá aprimorar sua base, ou será derrotado pelas forças do mal. Após sair da base, o herói passa a andar e enfrentar inimigos em um cenário cíclico. A cada batalha contra um inimigo, o mesmo tem chances de receber uma carta de estrutura, que podem variar entre: facilitar as batalhas com a adição de atributos para o herói; criar eventos únicos ou até permitir o surgimento de tipos específicos de monstro.

A variedade de cartas é enorme, e cada uma possui atributos diferentes, colocando os jogadores para planejar bem o posicionamento de cada estrutura para manter as recompensas fluindo, e sem custar a vida do protagonista.

Fonte:

Comentários

08 Abr, 2021 - 09:27

Comentários