Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Compra da Bethesda pela Microsoft é aprovada por autoridades dos EUA e Europa

O acordo bilionário de compra da Bethesda pela Microsoft passou por uma importantíssima etapa para se tornar realidade: a aprovação de órgãos regulatórios dos EUA e da Europa. Entre a última sexta-feira e essa segunda, a SEC (Securities and Exchance Comission) dos EUA e a Comissão Europeia deram pareceres favoráveis à continuidade da aquisição.

Toda empresa tem em comum a prática de anunciar suas grandes aquisições antes delas passarem pelo crivo de órgãos regulatórios que podem acabar barrando o processo. A própria Nvidia comemorou a compra da ARM, que agora está sob o escrutínio de agências relativas ao redor do mundo.

Imagem

Mas a Microsoft aparentemente não vai encontrar problemas para concluir sua compra da Bethesda por US$ 7,5 bilhões. A SEC, dos EUA, não entra em detalhes a respeito dos acordos que aprova, então emitiu uma nota falando que aceitou o registro de uma compra da Microsoft, mas sem se referir diretamente a Bethesda. Mas o valor chega a aparecer no documento 424B3 da SEC, então não ficam dúvidas de que estão falando disso.

A Comissão Europeia é um pouco mais direta em sua autorização. Em sua nota, o órgão regulatório declara que não encontrou "dúvidas sérias" na aquisição que entrassem com conflito com o livre mercado. Na verdade a decisão não é tanto de permissão, é mais uma declaração de "não oposição" ao acordo entre as companhias.

Depois de passado esse importante processo, levanta-se o questionamento se teremos algum evento específico para falar do futuro da Bethesda sob a tutela da Microsoft. Além de ser um bom momento para promover as importantes propriedades intelectuais que agora pertencem ao Xbox, ainda existem muitas dúvidas sobre como será o futuro desses games em outras plataformas.

Produtores e executivos já comentaram um pouco sobre o assunto em entrevistas anteriores, e sabemos que Deathloop ainda vai estrear como um exclusivo temporário para o PS5 nos consoles, mas e o futuro de franquias consagradas no cenário multiplataforma, como Doom e Elder Scrolls? Sabemos apenas que os jogadores dos Xbox Series S e X não precisam se preocupar.

Fonte: WCCFTech

Fonte: Adrenaline

Comentários

08 Mar, 2021 - 19:05

Comentários

Notícias