Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

4A Games trabalha em novo Metro para consoles de nova geração

Produtora da série Metro, a 4A Games publicou nesta quarta-feira (25) um extenso texto de celebração dos dez anos de Metro 2033, primeiro jogo franquia, e trouxe algumas atualizações sobre o futuro do estúdio.

A mais importante delas é a confirmação de que a empresa já está trabalhando em um novo Metro, que está sendo desenvolvido para consoles de nova geração e PC.

Na postagem, o time da 4A Games indica que o novo título está sendo construído em um engine completamente revisado, e que vai tirar proveito das novas capacidades de hardware, armazenamento, e ray-tracing dos consoles.

Ainda de acordo com o estúdio, o jogo será focado novamente em será uma experiência narrativa para um jogador – que o time da 4A Games afirma saber que é o que fãs da série buscam.

"É nisso que a série Metro se baseia. Como um estúdio, queremos nos esforçar constantemente para criar jogos maiores e melhores, mas também ouvimos o que os fãs estão dizendo e sabemos o que é importante para você", afirmou a produtora. "Levamos nossa responsabilidade com a franquia a sério e acreditamos que vocês vão ficar empolgados com nossos planos para o próximo capítulo."

Dito isso, o próximo título tratá algo inédito para a franquia: um modo multiplayer. Segundo a 4A Games, explorar uma experiência multiplayer agora é possível por conta da parceria do estúdio com a Saber, que trouxe a expertise multiplayer para o time poder trabalhar com novas possibilidades para o mundo de Metro.

A 4A Games afirma estar ciente da preocupação de jogadores sempre que "multiplayer" é citado, mas garante que não trabalhado no modo só para embarcar em alguma tendência do mercado – e que planeja algo que "faça todo o sentido no universo Metro".

"Também estamos empenhados em garantir que tudo o que fizermos não seja em detrimento das nossas ambições single player. Precisaremos de uma equipe dedicada focada exclusivamente no componente online, e é isso que nossa nova parceria com o Sabre pode trazer; anos de experiência, tecnologia e know-how para nos ajudar a realizar nossas ambições", escreveu o time da desenvolvedora.

Para finalizar o texto, o estúdio confirmou ainda que já está trabalhando na criação de uma nova IP para a 4A Games, que deverá ser um segundo título AAA da produtora para o futuro. Contratações para o projeto já estão em andamento nas unidades da 4A Games em Malta e Quieve.

Fonte: Theenemy

Comentários

25 Nov, 2020 - 14:51

Comentários