Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Homem-Aranha: Episódio controverso de animação clássica ganha aviso no Disney+

O Disney+ estreou com tudo no Brasil, trazendo diversas séries e filmes clássicas e modernas dos maiores personagens do mundo do entretenimento. Entre eles, o Homem-Aranha está bem representado, com Ultimate Spider-Man e Spider-Man (2018) completamente disponíveis no serviço. Entretanto, algumas animações mais antigas não chegaram ao Brasil e o Disney+ pode ter dado uma pista do motivo.

O terceiro episódio da série "Spider-Man and His Amazing Friends" está sendo exibido com um aviso nos Estados Unidos (via CBR), que alerta aos espectadores que ele contém representações datadas e racistas.

Um exemplo disso é a uma caracterização absurdamente estereotipada de descendentes japoneses por parte dos personagens Solaris e seu tio. Para piorar, Solaris é dublado por um ator branco que acrescenta um tom especialmente ofensivo à atuação.

Vale lembrar que este não é o primeiro episódio da série a dar dor de cabeça para a Disney. "The Quest for the Red Skull", que continha uma forte presença nazista em sua trama, foi completamente banido do serviço de streaming. Toda polêmica da série pode explicar o porquê dela não ter sido trazida para outras regiões, como o Brasil.

A Disney não tem problemas em admitir que muitas de suas animações no passado trazem mensagens problemáticas, mas sua abordagem mais recente tem sido admitir seu erro e se esforçar para dar mais espaço a representações mais positivas de diferentes raças e culturas em suas novas produções.

Você pode conferir as aventuras mais recentes do Homem-Aranha exclusivamente no Disney+.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

25 Nov, 2020 - 14:50

Comentários