Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Age of Empires IV: Microtransações em um jogo de estratégia em tempo real?

Age of Empires IV finalmente teve algumas cenas de gameplay reveladas no recente evento X019, realizado em Londres. Durante o evento, também foi mencionado um aspecto muito importante do próximo jogo, que é como o jogo será monetizado e expandido após o lançamento.

O diretor criativo do Age of Empires, Adam Isgreen, revelou no XO19 que Age of Empires 4 não terá microtransações. Segundo Isgreen, as microtransações não funcionam em um jogo de estratégia em tempo real. Em vez disso, o Age of Empires 4 terá DLCs e expansões.

A idéia de microtransações em um jogo de estratégia em tempo real não faz muito sentido. DLCs e expansões - tudo isso é o que exploraremos para Age 4.


Também afirmando

Embora nós definitivamente já tenhamos idéias em termos de onde queremos ir além com Age 4, em termos de expansões e outras coisas, muito disso será direcionado pela comunidade e pelos jogadores, para onde eles querem ver o jogo.


Ao mesmo tempo, Adam Isgreen estava falando sobre como o novo estúdio dedicado à série, World Edge, estará realmente buscando criar conteúdo extra para todas as coisas de Age of Empires. Isso inclui o Age of Empires II: Definitive Edition. Quando se trata de expansões para esses títulos, diz-se muito sobre as comunidades de jogos.

Imagem

Um exemplo foi dado com o Age of Empires II: Definitive Edition, onde se diz que novas civilizações provavelmente não virão ao jogo devido ao fato de que já existem 35, jogadores profissionais têm perguntado então oque poderia ser adicionado em vez de novas civilizações. Adam Isgreen expressou os objetivos dos desenvolvedores ao escolher o conteúdo futuro, dizendo o seguinte:

Mas queremos ter essas conversas com a comunidade, para descobrir o que podemos adicionar. Quais são as coisas que eles querem ver no jogo? Coisas como Mods.


Seria interessante ver exatamente como alguns dos títulos mais antigos serão expandidos. Os desenvolvedores já declararam que estarão focando no Age of Empires III. Ainda mais interessante seria se um título como o Age of Empires Online - que eu sinceramente gostei mais tarde em seu ciclo, depois que o jogo realmente valesse a pena - pudesse ser trazido de volta. Eu estarei de olho no conteúdo futuro de títulos mais antigos da série, tanto pelo fato de eu adorar a série quanto por uma maneira de ver qual poderia ser o conteúdo pós-lançamento do Age of Empires IV.

Fonte: Wccftech

Comentários

18 Nov, 2019 - 01:32

Comentários