Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Path of Exile não tem medo de Diablo 4, criador diz que competição é 'boa para o gênero'

Com o anúncio de Path of Exile 2, o fundador da Grinding Gear Games, Chris Wilson, acha que há espaço mais do que suficiente para os dois jogos.



Neste fim de semana, o desenvolvedor do Path of Exile, Grinding Gear Games, surpreendeu os fãs com o anúncio de Path of Exile 2 . Revelado durante a cerimônia de abertura de sua primeira convenção de fãs do ExileCon na Nova Zelândia, Path of Exile 2 enganosamente não é uma sequência independente, mas uma segunda campanha e uma grande reforma que serão incorporadas ao jogo base. Com uma engine gráfica muito aprimorada, animações e retrabalhos profundos dos sistemas principais, o Path of Exile 2 é um emocionante passo à frente para o pequeno estúdio da Nova Zelândia.

Se os dois jogos forem bons, acho que é uma vitória para todos.

Chris Wilson


O elefante na sala, no entanto, é Diablo 4 . Anunciado apenas duas semanas antes na BlizzCon 2019, o lendário RPG de ação da Blizzard Entertainment está de volta em toda a sua glória profana e satânica. E com uma ênfase crescente nos recursos do tipo MMO, Diablo 4 parece e soa muito como Path of Exile. Mas o co-fundador da Grinding Gear Games, Chris Wilson, não está preocupado.

"Uma coisa com Path of Exile 2 versus Diablo 4 é que eles estão criando um novo produto e tentam coisas novas", explica Wilson. "Eles vão acertar algumas coisas e errar em outras. [Diablo 4] pode ser incrível ou pode ser ruim. Nós não sabemos. E a [Blizzard] não saberá até que as pessoas joguem - até o dado é lançado - e eles lançaram algo ".

Como explica Wilson, a situação de Diablo 4 é muito diferente da Path of Exile, que já sabe o que seu público quer e como ele pode melhorar. "Eu sei que Path of Exile é bom", diz ele. "Não pretendo mexer com nada que a torne boa. Sei que a nova campanha tem melhor qualidade e é mais divertida do que a campanha antiga. Sei que o novo sistema de habilidades permite que você faça tudo com a antiga e elimine algumas frustrações. e adicionando algumas coisas novas. Então, só quero melhorar de uma maneira segura. Se tivermos uma mudança louca como uma nova idéia para a árvore de habilidades que pode ser perigosa. Provavelmente não faremos isso. "

Imagem

Mas Wilson também reconhece que, apesar da popularidade de Path of Exile, o estúdio não suporta a Blizzard. "Veja bem, Path of Exile é bem-sucedido e está ganhando muito dinheiro, mas não está ganhando dinheiro como a Blizzard", diz Wilson. "A primeira semana de vendas do Diablo 3 provavelmente ganhou mais dinheiro do que a nossa empresa jamais terá, suspeito. Muita gente se diverte muito com o Diablo 3, independentemente do que os fãs hardcore e os fãs do Path of Exile achem disso. . "

Essa disparidade na influência cultural de Diablo é algo que o Path of Exile pode se beneficiar, diz Wilson. "[Diablo 4 é] um jogo de varejo do que eles indicaram, e nós somos um jogo grátis. Eles também vão gastar muito dinheiro no marketing de seu jogo, o que é ótimo e será bom para o gênero" . E isso significa que quando as pessoas gostam de jogar [Diablo 4], também podem gostar de jogar conosco, porque não custa nada para elas participarem. E as pessoas certamente estarão falando sobre os dois jogos ".

Existe até um potencial de equilíbrio saudável para jogadores que querem jogar Diablo 4 e Path of Exile, sugere Wilson. Como o Path of Exile é estruturado em torno de Ligas de Desafio temporárias que remixam o jogo principal a cada poucos meses, há uma espécie de maré natural de jogadores pulando durante o início de uma liga e diminuindo com o tempo. "O Path of Exile é projetado para jogar pesadamente no início da liga e depois gradualmente jogar outros jogos", diz Wilson. "Não estamos em contato com a Blizzard sobre o horário de início da temporada, mas se as duas empresas forem espertas, elas o escalonarão para que o horário de início da temporada funcione bem para os dois grupos de jogadores".

"Todo jogador do Path of Exile provavelmente comprará Diablo 4 e se divertirá. Eu acredito fortemente nisso e isso é incrível. Vai ser bom para o gênero. E, da mesma forma, eu gostaria que muitos jogadores do Diablo 4 experimentassem o Path of Exile. Se os dois jogos forem bons, acho que é uma vitória para todos. "

Fonte: Pcgamer

Comentários

18 Nov, 2019 - 01:33

Comentários