Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Star Wars Jedi: Análise de Desempenho no PCs

A Electronic Arts finalmente lançou o mais recente jogo de Star Wars da Respawn, Star Wars Jedi: Fallen Order. O jogo está usando o Unreal Engine 4, então é hora de compará-lo e ver como ele funciona na plataforma do PC.

Para esta análise de desempenho do PC, usamos:

-Intel i9 9900K

-16 GB de DDR4 a 3600 MHz

-Radeon RX580 da AMD

-RX Vega 64 da AMD

-RTX 2080Ti da NVIDIA

-GTX980Ti

-GTX690 da NVIDIA

-Também usamos o Windows 10 de 64 bits

-driver GeForce 441.20

-drivers Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.11.2

Imagem

A Respawn adicionou algumas configurações gráficas para ajustar. Os jogadores de PC podem ajustar a qualidade de Texturas, Sombras, Anti-Aliasing e Efeitos visuais. Também existem opções para Visualizar distância e Pós-processamento. Além disso, o jogo permitirá bloquear a taxa de quadros em 30fps, 45fps, 60fps, 90fps, 120fps ou 144fps. Os jogadores de PC também podem ativar ou desativar a Aberração cromática, Motion Blur, Film Grain e Camera Shake.

Este novo jogo de Guerra nas Estrelas não parece exigir uma CPU de ponta. Para descobrir como o jogo é escalável em vários threads da CPU, simulamos uma CPU de núcleo duplo, quad-core e hexa-core. Sem o Hyper Threading, nosso sistema de núcleo duplo simulado foi capaz de chegar perto de uma experiência de 60fps em 1080p / Epic. No entanto, houve grandes problemas de gagueira durante a exploração dos ambientes, além de quedas para 50fps. Com o Hyper Threading ativado, conseguimos uma experiência constante de 60fps.

Imagem

Star Wars Jedi: Fallen Order suporta apenas o DirectX 11 e é um dos poucos jogos que não se beneficiam do Hyper Threading em CPUs quad-core / hexa-core / oito núcleos. Como podemos ver, o jogo estava correndo notavelmente mais rápido quando o Hyper Threading foi desativado.

Star Wars Jedi: Fallen Order também não requer uma GPU poderosa para ser desfrutado. Nossos GTX980Ti, Vega 64 e RTX2080Ti não tiveram problemas ao executar o jogo com 60fps nas configurações 1080p / Epic. Nosso AMD Radeon RX580 também forneceu uma experiência de 60fps (embora houvesse quedas ocasionais para 50fps).

Imagem

Nas configurações de 1440p / Epic, nosso Vega 64 oferece uma experiência de 60fps com algumas quedas até os 50fps. Por outro lado, nosso RTX2080Ti foi capaz de oferecer taxas de quadros superiores a 80fps. E, quanto ao 4K, nosso RTX2080Ti foi capaz de oferecer uma experiência suave. Houve algumas pequenas quedas nos 44fps, no entanto - e na maior parte - a GPU da NVIDIA foi capaz de lidar com o jogo. Aqueles que procuram uma experiência constante de 60fps terão que reduzir sua resolução para 1800p.

Imagem

Em termos de gráficos, Star Wars Jedi: Fallen Order está lindo. Os ambientes são cheios de detalhes e cada personagem parece perfeito. Devo também notar que o cabelo de Cal é ridiculamente detalhado e animado. Todos os inimigos parecem fenomenais, e existem alguns efeitos surpreendentes de partículas. Além disso, existem alguns eventos legais de destruição com script.

porém as coisas não são perfeitas. O jogo tem inúmeras paredes invisíveis e existem pequenos problemas de pop-in, mesmo nas configurações da Epic. O jogo também sofre de alguns problemas de gagueira, especialmente ao carregar novas áreas. Esse problema afeta todas as versões de Star Wars Jedi: Fallen Order, então espero que o Respawn o resolva por meio de uma atualização pós-lançamento.

Em suma, Star Wars Jedi: Fallen Order é excelente na plataforma para PC. Ao contrário das versões do console, os problemas de gagueira não são tão terríveis no PC. Além disso, o jogo pode rodar com 60fps em uma variedade de configurações de PC. Embora definitivamente haja espaço para melhorias, o jogo já parece e roda muito bem no PC.

Fonte: Dsogaming

Comentários

18 Nov, 2019 - 01:32

Comentários