Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Alder's Blood: Deus pode estar morto, mas a caça ao seu cadáver está viva e bem.

Deus está morto.

Isso é um fato - e que mudou drasticamente a paisagem deste mundo por algum tempo.

Os monstros, que se tornam mais numerosos a cada dia, parecem estar conectados ao cadáver de Deus de alguma forma.

Agora, os Caçadores, evitados pela humanidade, devem ser os únicos a salvá-lo.

Assim começa a premissa de Alder's Blood, um western vitoriano furtivo, tático e baseado em turnos - um monte de adjetivos embalados em um título, certamente, mas este está cheio de personalidade, estilo e diversão.

Imagem

Onde eu começo? Como isso é possivelmente um título independente, quando tem a sensação e elegância de um jogo AAA? Se esta é a direção que os indies estão seguindo na próxima década, eu estou absolutamente dentro.

A jogabilidade é complexa, mas os jogadores são facilitados por meio de um tutorial bastante interessante. Você interpreta um caçador solitário - um ser humano com um senso sobrenatural para monstros - que acredita que encontrou o cadáver de Deus, ou pelo menos algo que o levará na direção certa. Os jogadores passam de A para B enquanto evitam os inimigos ou os descartam silenciosamente, escondidos na grama alta ou atrás de troncos caídos. Como é baseado em turnos, os jogadores observam o personagem se estabelecer em um local escondido, apenas para prender a respiração enquanto os monstros rondam a próxima refeição.

Imagem

Após o tutorial, os jogadores assumem o papel de um pequeno grupo de caçadores que partem para encontrar seu amigo desaparecido (aquele que você jogou no tutorial), encontrando ainda mais inimigos ao longo do caminho. Em vez de um personagem para controlar, agora existem três, com diferentes armas, itens e táticas para aprender. Crie estratégias com sabedoria - atirar uma rede sobre um alvo em movimento o manterá imóvel, mas o monstro pode chamar seus camaradas se o vir, e então você estará em um mundo de problemas. Jogar uma pedra em uma direção diferente pode atrair um monstro para longe de você, mas tenha cuidado - outro monstro pode ter visto você jogar a pedra. É absolutamente fascinante.

Após lutar com os bandos, o grupo acampa, tendo tempo para trocar de equipamento, criar itens e assumir as tarefas necessárias, como guarda. Dependendo da situação, a comitiva pode sair para completar missões ou entrar em uma cidade para conversar com os humanos; seja avisado - às vezes, seu tipo não é bem-vindo nessas partes, e também vale a pena notar que viajar reduzirá sua comida e suprimentos. É melhor manter isso em mente enquanto percorre a terra pelo cadáver apodrecido de Deus.

Imagem

Tudo sobre este jogo é absolutamente de primeira linha. O visual é IMPRESSIONANTE, a música é perfeita, os efeitos sonoros são exatos, os controles são intuitivos e a jogabilidade é excepcional. Eu não posso elogiar o suficiente sobre este jogo.

Talvez a minha parte favorita sobre Alder's Blood, no entanto, seja a mecânica do vento - é uma coisa tão pequena, mas acrescenta um toque que apenas eleva a jogabilidade a um nível completamente novo. Basicamente, se os caçadores permanecerem escondidos na grama alta, os bandidos não poderão vê-los, certo? Mas se o vento mudar de direção e agora estiver soprando na direção deles, eles virão correndo até você e causarão um grande dano. E como a direção do vento muda a cada turno, você pode estar seguro em um minuto e morto no próximo. É emocionante!

Imagem

Há apenas uma coisa que impede Alder's Blood de ser um sólido de 10/10, e é isso que está escrito. Está cheio de erros de digitação. Claro, este título espetacular ainda está na versão beta, então há uma chance da equipe de desenvolvimento fazer uma verificação ortográfica no Alder's Blood. Não vou me concentrar nisso aqui, na esperança de que eles façam - não é ilegível, mas é extremamente perceptível a ponto de ser bastante decepcionante, considerando que todo o resto é de primeira qualidade.



Alder's Blood será lançado para PC, Switch, PS4 e XBox One. Esteja atento a - a caça ao cadáver de Deus começa em 2020.

Fonte: Heypoorplayer

Comentários

12 Nov, 2019 - 23:48

Comentários