Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bandai Namco vê "ameaças" em serviços de assinatura e exclusivos da Epic Store

Executivo comenta vantagens e riscos de novas estratégias de mercado nos games

Em entrevista com o site MCV UK, o vice-presidente sênior de marketing da Bandai Namco Entertainment Europe, Hervé Hoerdt, comentou que a empresa não tem planos - ao menos atualmente - de investir em serviços de assinatura como o Xbox Game Pass e Google Stadia.

"Assinaturas são mais de uma ameaça, isso com certeza", disse. "Porque o modelo de negócios por trás de assinaturas se baseará em duas coisas: o número de horas jogado no seu jogo comparado com o total de horas que as pessoas jogaram; e o número de jogos jogados comparado com o número total de jogos."


"Por isso, na cadeia de valor, vemos muito em cascata, e o valor no fim é muito baixo para nós sermos capazes de investir mais no conteúdo. Então esta é uma ameaça que vemos. Mas por outro lado, falando em geral, é excitante, é chamativo, representa mais oportunidades daqui para frente."


Hoerdt também comentou sobre a Epic Games Store, considerando uma oportunidade de expandir ainda mais o seu mercado, com potencial de chegar a até 2 bilhões de pessoas.

"Isto posto, também vimos como uma ameaça, mas precisamos investir mais", declarou. "O foco principal para nós é o consumidor e a marca. E para cada marca decidimos qual é a melhor forma de satisfazer o consumidor e engajar o maior público possível."


"
Então, por exemplo, não vejo ponto em trazer Tekken 7 para a Epic Store. A Epic é só mais uma loja. É fantástica, eles têm muita força e usuários, o modelo de negócios é atraente para nós porque é mais lucrativo mas ainda assim seu interesse é, se estou sendo correto, exclusividade. E esta não é nossa visão.


Queremos nosso conteúdo esteja disponível para o máximo de fãs possível. Não acho que vamos lidar com a Epic a curto prazo, enquanto eles tiverem esta estratégia. Mas é claro, se eles estão abertos, vamos para lá.
"

Imagem

Em um caso específico, os acordos de exclusividade afetaram diretamente a Bandai Namco: Twin Mirror, novo jogo da Dontnod Entertainment (Life is Strange), seria originalmente distribuído pela publisher no PC. Mais tarde, a desenvolvedora fechou um acordo com a Epic Games Store, e adquiriu a propriedade intelectual do jogo.

Sendo assim, a empresa japonesa não vai mais distribuir o jogo no PC, mas ainda mantém os acordos nos consoles.

Anteriormente, o desenvolvedor independente Wlad Marhulets revelou que a Epic Games demonstrou interesse em seu game, DARQ, mas apenas se fosse um exclusivo para sua loja, e não fosse vendido no Steam.

Fonte: Theenemy

Comentários

26 Ago, 2019 - 15:48

Comentários