Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft libera build 18936 do Windows 10 20H1 com login sem senha e outras novidades

Embora o lançamento da próxima "grande" atualização do Windows 10 para 2019 esteja sendo preparada para o último trimestre deste ano, a Microsoft também já está começando a liberar atualizações da primeira atualização do seu sistema operacional para o ano de 2020.

Prevista para ser lançado durante este outono (primavera no Hemisfério Norte), o Windows 10 20H1 agora ganha mais uma nova atualização para usuários Insiders no Ciclo Rápido, que podem testar a versão de build 18936 semanas após o lançamento da 18932.

Além das tradicionais correções de bugs, melhorias de estabilidade e de segurança no sistema operacional, a nova build da 20H1 amplia o suporte ao espelhamento de tela em dispositivos Surface, apresenta uma nova funlão de criar evento ou lembrete de forma fácil e, por fim, começa a implementar o login de usuários sem uso de senhas.

O aplicativo Your Phone para Android permite que o usuário espelhe a tela do seu dispositivo com ajuda do mesmo aplicativo no pré-instalado no Windows. Embora restrita para dispositivos da linha Surface, agora o espelhamento de tela pode ser realizado em mais modelos.

A Microsoft ampliou o suporte e agora os usuários do Surface Laptop, Surface Laptop 2, Surface Pro 4, Pro 5, Pro 6, Surface Book e Surface Book 2 podem testar a função.

Imagem

Outra novidade fica para uma nova função de criar evento ou lembrete diretamente da barra de tarefas. Agora o usuário basta tocar/clicar no relógio para ampliar o calendário e ter acesso ao widget de "adicionar um evento ou lembrete" de forma muito mais simplificada e prática, como você pode conferir acima.

Imagem

E a principal novidade fica para o fim do uso de senhas tradicionais no Windows 10 para 2020. Com a implementação do Windows Hello em cada vez mais dispositivos - seja com sensores para reconhecimento facial, reconhecimento de íris ou também de biometria -, a Microsoft está visando adotar tais alternativas como padrão.

Dessa forma, o usuário pode escolher se ainda quer digitar a senha do seu e-mail ou apenas fazer login por reconhecimento facial, por leitor de impressões digitais ou também pelo tradicional PIN de quatro dígitos.

Computadores, notebooks e tablets que não tenham suporte ao Windows Hello também poderão adotar o PIN ou a senha tradicional caso o usuário assim desejar.

Como dito, a futura atualização 20H1 do Windows 10 está prevista para a primeira metade de 2020 e deverá oferecer mais novidades que serão reveladas nas próximas versões prévias do sistema.

Fonte: Tudocelular

Comentários

11 Jul, 2019 - 13:19

1016 Views

Comentários