Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 8 jogos mais aguardados de 2019 para o PlayStation 4

Sem sombra de dúvidas, 2018 foi um ótimo ano para o PlayStation 4 e até fizemos uma lista completa dos games que você não deve perder (e do Xbox One e Switch também). Mas se esse período foi sensacional, parece que 2019 vem promissor no horizonte.

A linha de jogos anunciada e confirmada para o ano que vem ainda está um pouco escassa (parece que data definitivas têm se tornado cada vez mais raras, não?), então colocaremos somente o que está confirmado para chegar no ano que vem. Portanto, não estranhe a falta de grandes games, como The Last of Us Part II e Death Stranding (que permanecem sem data).

Assim como na lista dos melhores games de 2018, o foco é sempre priorizar os títulos exclusivos de cada plataforma, mas nada impede que jogos multiplataformas aguardados também se encaixem na seleção. Confira a lista completa:

Days Gone – 26 de abril

A Sony já tem um jogo de sucesso com a temática mais ou menos de zumbis (ok, The Last of Us não é de zumbis, mas vocês entenderam), mas Days Gone veio para que o PlayStation 4 tenha um game de peso nesse gênero. Days Gone trará um mundo aberto bem vasto que terá desde um sistema de loot e experiência legal para os fãs até um universo de tensão com centenas de criaturas na tela e decisões morais (sem contar os gráficos espetaculares, claro). O jogo chega o PlayStation 4 no dia 26 de abril de 2019.

Imagem

Concrete Genie – Primeiro trimestre de 2019

Concrete Genie é um jogo um pouco fora da caixa na linha dos games exclusivos de PS4 em 2019. Na aventura, você controlará Ash, um protagonista que tem o poder de fazer pinturas mágicas nas paredes da cidade (que está abandonada) que ganham vida. O objetivo é despoluir as águas do rio Deska e trazer a vida de volta ao local. Concrete Genie está previsto para chegar no primeiro trimestre de 2019 ao PlayStation 4.

Imagem

Dreams – 2019

Apesar de já ter sido explicado, Dreams tem um conceito bem diferente (apesar de não ser inédito). De forma resumida, a ideia é criar jogos dentro do jogo – que podem ser de qualquer gênero. Você poderá tanto jogar os games criados por lá (ou seriam experiências em forma de sonhos) quanto criar a sua própria aventura ou jogatina. Desenvolvido pela Media Molecule, a mesma criadora de Little Big Planet e Tearaway, Dreams pode ser algo bem ambicioso nas mãos certas. O game está previsto para chegar em 2019 ao PS4, mas ainda sem data.



-

Shenmue 3 – 27 de agosto

Anunciado em 2015, Shenmue 3 foi um dos games mais aguardados da década (já que tinha pedidos há anos para que se tornasse real um dia). O jogo é uma continuação dos títulos de Dreamcast e terá a mesma temática de mundo aberto menor e foco na trama. O jogo foi recordista de arrecadação no Kickstarter, mas desde então vem sendo adiado continuamente: 2017, 2018 e, agora, 27 de agosto de 2019 no PC e PS4.

Imagem

Granblue Fantasy Re: Link – 2019

Esse aqui é um pouco de trapaça na lista. Granblue Fantasy Re: Link é um jogo da Cygames e da Platinum Games que chamou bastante atenção por sua atenção aos detalhes, gráficos incríveis e um gameplay de RPG de ação de altíssima qualidade. Por enquanto, há poucas informações sobre o game, mas ele está previsto para chegar exclusivamente ao PS4 em 2019. Mas no Japão. Entretanto, devido ao sucesso que vem ganhando por aqui, provavelmente é questão de tempo até ser anunciado ao Ocidente.



Babylon's Fall – 2019

Mais uma vez um game da Platinum aparece na lista de jogos aguardados de 2019. Apesar de ter pouquíssimos detalhes além de um trailer de revelação, Babylon's Fall tem alguns selos de qualidade, já que é desenvolvido pela Platinum Games em colaboração com a Square Enix (lembrando que NieR: Automata também foi assim). A temática parece interessante e, segundo a Platinum, será um jogo com novos desafios para a empresa. O game chegará no PC e PS4 em algum momento de 2019.



Judgement – 2019

Também conhecido como Project Judgement no Japão, o game é desenvolvido pelo mesmo time que criou Yakuza. E a escolha não é ao acaso: Judgement (no que terá no Ocidente) traz o mesmo estilo de porradaria e história séria da franquia Yakuza e promete ser um novo passo em direção à evolução do gênero beat ‘em up moderno. O game chegará em algum momento de 2019 no PlayStation 4.



MediEvil – 2019

Seguindo a linha das remasterizações de Crash e Spyro, MediEvil trará a exata mesma experiência do clássico MediEvil de PS1 que marcou muita gente na infância. Assim com as outras remasterizações, a ideia não é reinventar o game, e sim copiar tudo de forma idêntica, mas com novos gráficos. O game chegará em algum momento de 2019 exclusivamente ao PlayStation 4.

Imagem

Menções honrosas

  1. Resident Evil 2 Remake
  2. Kingdom Hearts 3
  3. Ace Combat 7: Skies Unknown (modo VR exclusivo no PS4)
  4. Blood and Truth (PSVR)
  5. TOKYO GHOUL:re CALL to EXIST
  6. Kill la Kill the Game: IF




Se você sentiu falta de games como The Last of Us Part II ou Death Stranding, vale ressaltar novamente: esses games não têm data de lançamento definida, portanto, não podem encabeçar a lista de 2019.

Gostou do que viu? Trocaria algo? Vale lembrar também que fizemos a lista dos games mais aguardados de 2019 no Nintendo Switch e Xbox One também.

Fonte: Voxel

Comentários

30 Dez, 2018 - 14:59

Comentários