Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 8 jogos mais aguardados de 2019 para o Nintendo Switch

2018 foi um bom ano para ter o Nintendo Switch. Embora o ritmo de grandes lançamentos tenha diminuído em relação aos 12 meses após sua estreia, a plataforma foi muito bem-alimentada por lançamentos produzidos pela Nintendo, remasterizações do Wii U e muitos games independentes de qualidade.

Em 2019, a empresa não pretende deixar o ritmo cair e, baseado em suas promessas, vamos ter uma grande aceleração no ritmo de grandes lançamentos. Muitos anúncios ainda não possuem datas de lançamentos, mas todos sabemos que é só questão de um Direct para que isso mude e o hype seja reacendido em potência máxima.

Separamos uma lista com alguns dos games mais aguardados para o Switch no próximo ano, dando preferência àqueles que já foram confirmados pela Nintendo. Se contarmos com as novidades que devem aparecer em eventos como a E3, parece que os próximos 12 meses devem ser bem ocupados para os donos do console.

Bayonetta 3

Um teaser no The Game Awards de 2017 foi o suficiente para muitos fãs ficarem ansioso pela nova aventura de Bayonetta. Embora a personagem não seja da Nintendo, a empresa decidiu assumir ela como uma "filha adotiva" desde a época do Wii U, e uma nova sequência já está sendo desenvolvida para o Switch.



Novamente nas mãos da Platinum Games, a aventura ainda não teve muitos detalhes revelados até o momento. No entanto, o passado da franquia já nos dá a garantia de que veremos muita ação entre anjos e demônios e um sistema de combate que promete testar as habilidades motoras de muita gente.

Fire Emblem: Three Houses

Depois de passar um tempo proveitoso no 3DS, a série Fire Emblem está se preparando para voltar aos consoles de mesa com Three Houses. Com a promessa de trazer batalhas em larga escala para a tela do Switch, o novo RPG tático vai acompanhar a história dos protagonistas Byleth, Edlgard, Dimitri e Claude.

Imagem

Infelizmente, fora um pequeno teaser, a Nintendo não divulgou muitas informações sobre as novas mecânicas que devem fazer sua estreia no game. Resta esperar pela divulgação de um novo Direct que nos traga mais informações sobre o título e finalmente defina qual vai ser sua data de lançamento.

Pokémon da série principal

Enquanto em 2018 tivemos o lançamento bem-sucedido de Pokémon Let’s Go Eevee & Pikachu, o título que reconta os eventos de Pokémon Yellow é só um "aperitivo" de algo maior. A Nintendo já avisou que Ultra Sun e Ultra Moon foram os últimos jogos da série principal para o 3DS, e agora ela deve receber um novo capítulo exclusivo para o Switch.

Imagem

Não sabemos muito sobre o que podemos esperar, mas questões como novas criaturas, gráficos mais bonitos e uma nova região estão praticamente garantidos. A Game Freak garante que o lançamento acontece em 2019, mas tudo indica que isso só deve acontecer nos meses finais do próximo ano.

Metroid Prime 4

Anunciado em forma de um teaser divulgado durante a E3 de 2017, Metroid Prime 4 desde então tem sido envolto em diversos mistérios e muito silêncio. Até o momento, tudo o que sabemos é que, aparentemente, o game está sendo desenvolvido em parceria com a Bandai Namco por um estúdio formado por veteranos do mundo dos FPS.



Mais recentemente, circularam rumores na internet de que a Nintendo pretende trazer a Metroid Prime Trilogy para o Switch antes da sequência. De qualquer forma, parece que 2019 será o ano que finalmente vamos ver Samus Aran voltando como protagonista de suas próprias aventuras.

Animal Crossing

Durante um Nintendo Direct divulgado em setembro deste ano, a empresa japonesa revelou que está trabalhando em um novo Animal Crossing. Ainda sem muitos detalhes, a companhia garantiu que o título está programado para 2019 e será exclusivo para o Switch.

Imagem

Infelizmente, isso é tudo o que sabemos até o momento — estratégia comum a muitos títulos desta lista. Assim, resta esperar por alguma transmissão ou um grande evento para descobrir o que o novo título vai trazer para o console híbrido.

Yoshi's Crafted World

Inicialmente prometido para 2018, Yoshi’s Crafted World teve que ficar mais um tempo "no forno" para chegar ao estado que a Nintendo acredita que os fãs merecem. Na nova aventura, o dinossauro é transportado para um mundo feito de materiais como papelão que vai desafiar a imaginação e o ponto de vista dos jogadores.

Imagem

Com um visual baseado nos conceitos vistos em Wooly World, o novo game promete trazer vários desafios e itens escondidos para os fãs mais atentos. A data de lançamento ainda não foi definida, mas a Nintendo promete que isso deve acontecer em algum momento do nosso outono.

Luigi's Mansion 3

Depois de ser um jogo de estreia do GameCube e ganhar uma sequência e um remake para o Nintendo 3DS, a série Luigi’s Mansion está de volta a um console principal da Nintendo. A nova aventura deve colocar o "Mario Verde" novamente no papel ingrato de ter que caçar uma série de fantasmas mesmo contra sua vontade.



Para isso, o personagem deve contar com seu potente aspirador de pó modificado, que deve ganhar novas habilidades para caçar criaturas que também devem trazer poderes inéditos. Resta esperar para ver como recursos como o Joy-Con e a portabilidade do Switch vão ser usados para enriquecer a nova aventura.

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Outro game revelado durante o The Game Awards — dessa vez na edição de 2018 —, o novo Marvel Ultimate Alliance surpreendeu o público por diversos motivos. Não somente o título dá prosseguimento a uma série cujos capítulos originais datam de muitas gerações atrás, como ele está sendo desenvolvido pelo Team Ninja da Tecmo Koei.



Exclusivo para o Switch, o game é visto pela Nintendo como uma grande oportunidade de usar o rico catálogo de personagens da Marvel a seu favor. No teaser divulgado, tivemos a confirmação de que será possível jogar com figuras como Wolverine, Spider-Man, os membros dos Guardiões da Galáxia e Vingadores e muito mais na trama recheada de vilões icônicos.

Menções honrosas

O Switch também vai receber outros lançamentos voltados a nichos mais específicos, bem como algumas adaptações de jogos que já saíram em outras plataformas. Reunimos os títulos que se encaixam nessa categoria em nossas menções honrosas. E você, sentiu falta de algum? Então aproveite a seção de comentários para dar sua contribuição à lista.

  1. DAEMON X MACHINA
  2. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age
  3. Travis Strikes Again: No More Heroes
  4. New Super Mario Bros. Deluxe
  5. Town
  6. Crash Team Racing Nitro-Fueled
  7. Dragon Quest Builders 2
  8. Shin Megami Tensei V
  9. Shovel Knight: King of Cards


Fonte: Voxel

Comentários

30 Dez, 2018 - 14:51

Comentários