Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Responsável pelo site Steam Spy vem trabalhando há anos na Epic Store

A Epic Games surpreendeu muitas pessoas ao anunciar a abertura da Epic Store, uma loja de jogos que reunirá alguns títulos exclusivos e promete ser um local de venda mais justo para desenvolvedores e jogadores do que o Steam. Agora, surge a revelação que um dos responsáveis pelo site Steam Spy, um dos mais usados para entender as estatísticas e segredos que a loja da Valve não revela abertamente, vem trabalhando há anos como diretor de estratégia de publicação de jogos da Epic Store.

Sergey Galyonkin criou o site Steam Spy em 2015 como hobby, conseguindo um meio de analisar informações como número de horas jogadas em títulos do Steam, fluatação de preços e número de vendas de jogos na loja da Valve, algo que ajudava analistas do mercado estudarem melhor os resultados com dados que não eram divulgados abertamente. Recentemente, a Valve até modificou a maneira como operava, algo que prejudicou o Steam Spy, que continua online, ainda que sem a mesma eficiência de antes.

Recentemente, a Epic Games anunciou a inauguração da sua própria loja online, a Epic Store, em uma ação que lembrou a própria Valve, que começou como produtora de jogos e hoje basicamente vive somente dos lucros do Steam. Galyonkin revelou, logo após o anúncio, que vinha trabalhando há anos com a Epic como diretor de estratégia de publicação da Epic Store, sendo que o Steam Spy foi um site criado por ele como hobby.

Em entrevista ao Kotaku, ele revelou que não era a intenção dele "espionar a Valve", mas o nome que ele escolheu para seu projeto acabou por criar uma piada pronta que só teria graça quase quatro anos depois. Ele contou ao site que não fez o Steam Spy pensando em prejudicar ou realmente espionar a Valve, mas sim aprender como funciona o esquema de venda de jogos digitais, analisando semanalmente como os consumidores se comportam em relação a novos títulos.

"Eu tive a oportunidade de conversar com diversos desenvolvedores e aprender o que eles também queriam de uma loja de games e o que eles gostavam ou não das que já existem", disse Galyonkin. Ele disse que poderia ter feito isso sem o uso do Steam Spy, mas, por ser bastante introvertido, os desenvolvedores pareciam o procurar para falar mais sobre as estatísticas, algo que acabou o ajudando a longo prazo.

A Epic Store inaugurou com alguns títulos exclusivos, pelo menos momentaneamente, como Hades, da Supergiant Games, e Ashen, da Annapurna Interactive, mostrando que talvez os serviços de Galyokin estão sendo bem utilizados pela Epic.

Fonte: Voxel

Comentários

12 Dez, 2018 - 15:30

Comentários

Notícias