Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve começa a banir jogos adultos com personagens que parecem crianças

A Valve vem passando por uma pequena crise no que se diz na forma como disponibiliza títulos no Steam. Neste ano, a empresa resolveu liberar todo e qualquer tipo de jogo na loja, inclusive aqueles que eram barrados por terem conteúdo sexual explícito. Só que agora a Valve resolveu segurar um pouco a galera, começando a banir jogos de conteúdo adulto que exploram a imagem de personagens que parecem menores de idade.

A Valve começou a enviar um aviso para desenvolvedores que têm jogos na loja que envolvem "exploração infantil" e que, por isso, o título seria removido do Steam. O Top Hat Studio, responsável pelo jogo Cross Love, usou suas redes sociais para criticar a atitude da Valve, afirmando que seu game deixa claro que suas personagens têm mais de 18 anos. Uma pequena pesquisa mostra que, além de ser um jogo aparentemente mal feito, as personagens de Cross Love ainda parecem adolescentes de 15 anos.

Outros desenvolvedores, como o pessoal por trás do game Hello Goodbye, uma visual novel que se passa em uma escola católica, afirmou que deve fazer alterações no seu jogo para remover o conteúdo adulto e poder ser comercializada normalmente no Steam.

Anteriormente, a Valve havia afirmado que liberaria todo e qualquer tipo de jogo no Steam, desde que não quebrassem alguma lei. Isso vem gerando críticas frente a nova onda de banimentos, já que se os títulos deixam especificados que os personagens são maiores de idade, o fato de eles parecerem mais jovens não deveria ser impeditivo para sua comercialização, mesmo sendo bem esquisito.

Você acha que a Valve deveria liberar geral e vender de tudo no Steam ou deveria passar uma peneira para evitar conteúdo duvidoso na loja? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Voxel

Comentários

12 Dez, 2018 - 15:22

Comentários