Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Não quero jogar NADA?

Olá meus amigos, voltei com mais conteúdo para vocês, depois do grande Feedback da Matéria sobre a Nintendo ( https://tribogamer.com/noticias/52736_nao-intendo-a-nintendo.html ) que ficou em destaque por um longo período de tempo aqui na Tribo, este que vos escreve teve seu gás aumentado ou Stamina (Como diria um Gamer de verdade).

Na minha magnífica juventude sempre me considerei um Gamer Hardcore, daqueles que alugava 3 jogos na Sexta-Feira e tinha até Domingo parar zerar tudo e entregar na locadora pela manhã antes de ir para Escola. E assim continuou quando me aventurei em começar a jogar pelo PC, na época um modesto Pentium 233 comprado pelo meu Pai para eu poder aprender informática, pois como meu velho dizia, seria a profissão do futuro.

Imagem

Passei horas, entre elas as escondidas de madrugada, tentando abafar o poderoso som que o click do mouse faz as 2 horas da manhã, se maravilhando com MDK , DOOM , COMMAND E CONQUER, enfim, se deleitando, mais ainda no Single Player, juntando a grana do lanche para comprar a próxima CD EXEPERT na banca do jornal, e nisso tudo aprendendo informática na marra, pois quem nunca se aventurou na pasta System do Win95 não sabe o que é brincar com o perigo, na época uma simples formatação de PC era para poucos deuses da informática que existia no meu bairro, a instalação de Drivers então.. vishe..

Imagem

Então viria uma droga mais pesada, os Multiplayer e MMO, tudo começou quando descobri na pagina da AOL/UOL, por aqueles CD-ROOM que todo mundo ganhava de graça, verifiquei em tais portais na seção de Jogos, que havia uma parada LOUCA, chamada SERVIDORES, onde a galera se encontrava para SE MATAR!! HAHAHA..

Imagem

Lá vou eu, pego o QUAKE para o experimento, vou lá, coloco o IP certinho que tem no site, e.. APARECE "1 UOL – QUAKE – DEATH MATCH" , quando vi aquilo escrito no meu jogo fiquei louco, porém quando cliquei para entrar, a versão do meu jogo estava desatualizada, ai tive aguardar uns 2 dias baixando e dando pause por um gerenciador de download que tinha na época, a qual não recordo o nome.

Imagem

Logo me enfiei de cabeça no QUAKE 1, experiencia hoje que seria um ritual de pura raiva, hiper-lag , toda hora um bug ou internet com quedas.. Porém era muita diversão, ali aprendi os Mod’s de jogo Online que emoldaram muita coisa que estar por ai hoje se gabando de "modinha" CTF , TEAM, Rocket Jump.. Depois conheci o HALF-LIFE, e saber que quem tinha uma copia original do jogo poderia jogar além do próprio ONLINE, os Mods de Day of Defeat , Ricochet, entre outros, e mais a frente o grandioso Counter-Strike, foi grandioso!

Imagem

Nesta época, um amigo que fiz no TIBIA , me indicou algo chamado Ultima Online, ai então foi o ápice, na época um pouco tímido ainda no Brasil, com cerca de 2 ou 4 servidores piratas (conhecidos por Shards ) , um mundo onde você poderia ter uma casa, seu cavalo, aventuras, matar, ser morto, sem limite de pessoas, se encontrar pelo Mirc , ver se o amigo estava ON no ICQ para poder se aventurar, um mundo gigante a sua frente, enquanto a garotada pensava que Mega-Man era o jogo do momento, eu me sentia anos-luz a frente jogando Ultima no PC, fiz amizades a qual mantenho até hoje em um nostálgico grupo de Whats, dos quais os integrantes com certeza irão ler esta matéria.

Imagem



O tempo passou, a idade chegou, os filhos vieram, responsabilidades bateram à porta, os Gamers passaram a ser uma válvula de escape, como é o fim de semana da cerveja, porém com o passar do tempo, mesmo com um Nintendo Switch, um Xbox One, e uma conta da Steam com uma insígnia de 12 anos de serviço lotada de jogos, nada consegue me agradar de maneira plena, passei pela modinha de jogos de sobrevivência passando umas 1200 horas por Rust, tentando alguns MMO, mesmo o gênero na minha humilde opinião em declínio pela ganância das empresas em capitalizar tudo dentro dos jogos, me encontro desencantando na atual geração, olho meu casal de filhos, entretidos no Tablet , no Switch ou Xbox , e até os mesmos largam de mão, não ficam mais de 2 horas seguidas em algum título.

Imagem

Não sei se eu já passei por muita coisa nova, e nada hoje para mim é novidade, quando jogo Overwatch, só lembro do CTF de Half-life ou Team Fortress, quando eu abro o PUBG só recordo do mod de Arma , Day Z, nada é novo para mim, não sinto a necessidade de explorar tais games, passando de um jogador hardcore para um gamer casual.

Quando chego em casa, cansado, de mais um dia de batalha, não quero jogos complexo, sinto que meu cérebro ficou preguiçoso, não sei, me pego as vezes no final do dia em uma sala do Discord jogando LOL com familiares e amigos antigos ou uma partida de PUBG , só por jogar e pela zoeira de tacar uma granada perto de um amigo seu, ou zoar ele quando a mulher dele começa a gritar e as crianças chorar.

Imagem

Hoje eu abro a loja da Steam só vejo o mais do mesmo, até a beleza da Nintendo para mim se distanciou , entro no quarto das crianças e caio na gargalhada com eles em uma partida de "escape" no Roblox, me sinto um bobo, e com certa inveja dos meus filhos pelo mundo de possibilidade que eles vão poder ter acesso , um acervo colossal , ou talvez quem sabe, eles não vão nem querer chegar perto, dizem que os jogos envelhecem mal, bem pior que os filmes.

Imagem

Continuo em minha peregrinação, em busca de um passado que jamais vai voltar, e tentando experimentar em 2018 algo realmente que eu nunca tenha visto no ano de 2000 ou até antes dele.

Enquanto isso vou ouvindo alguns podcast no carro, de gente velha falando de jogos, como o GodMod, Game FM , entre outros, sim eu ouço vocês, e adoro rs.

Imagem

Desde já gostaria de agradecer a todos que acompanham minhas matérias, vou ver se tiro um tempo e pego todos para colocar em um Blog , organizar melhor meu conteúdo, a quem queira dar alguma ideia sobre matéria ou contatar para publicação em Sites, deixo meu Tumblr para quem quiser seguir , https://asilogamer.tumblr.com/ , onde eu e amigos estamos começando a publicar coisas de velho! kkkk

Até a próxima!



Imagem



DLC DA MATÉRIA:

Arrumando algumas coisas aqui em casa, eu me deparo com um DVD de DOD SOURCE que parece ter saído da loja! kkkkk

Deixo de extra para vocês.

Imagem

Comentários

12 Dez, 2018 - 12:51

Comentários