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Publishers deviam dar dinheiro in-game junto com jogos pagos que têm microtransações, diz analista

O analista Michael Pachter, que costuma ter algumas opiniões bem polêmicas sobre games, deu uma entrevista recentemente falando sobre microtransações e a relação das publishers com a prática. O especialista em mercado disse que as empresas costumam fazer "vista grossa", mas deveriam encontrar formas de recompensar os jogadores ao adotar a prática.

Em casos de jogos com microtransações que são vendidos com preço cheio, o analista acredita que as empresas deveriam oferecer o valor do produto em moedas dentro do game. Com isso, além de gratificar os jogadores, as publishers também conseguiriam incentivar o uso de microtransações.


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Durante a entrevista, Pachter disse que já conversou sobre o assunto com pessoas importantes da indústria, mas acabou tendo a ideia ignorada. "Eu conversei com a EA sobre isso há alguns anos e eles riram de mim", contou o analista.

"Eu perguntei para eles: 'Por que não dar US$ 60 no Ultimate Team junto com cada cópia vendida de FIFA? Todo mundo que comprasse o jogo iria experimentar o Ultimate Team.' E então Andrew Wilson [CEO da EA] disse: 'Nós temos pessoas gastando US$ 300 no jogo, com isso elas gastariam US$ 240'".

- Michael Pachter


Pachter também disse que já conversou com executivos da Blizzard sobre o assunto. Na época, ele sugeriu que a empresa tornasse Overwatch gratuito para dar mais visibilidade para a cena de e-sports do título. Além disso, para compensar os jogadores que compraram o game, a ideia era dar o valor do jogo em créditos para comprar loot boxes.

A entrevista completa de Michael Pachter pode ser ouvida aqui. O que você pensa sobre o assunto? Acha que a ideia de dar ao jogador o preço do jogo em dinheiro para microtransações seria uma boa? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Adrenaline

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28 Nov, 2018 - 20:33

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