Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de God of War faz duras críticas aos jogos “AAA”

Os jogos AAA, ou seja, jogos de grande orçamento, são sempre um tema controverso na industria. Uns o consideram essencial para alicerces de empresas renomados, outros acham que se perderam no caminho e precisam de renovações. Acontece que o criador de God of War, David Jaffe, deu uma opinião bem forte sobre esse tema.

Segundo Jaffe, os jogos AAA estão tão repetitivos que vão acabar morrendo. De acordo com ele, os jogadores ainda não perceberam isso, mas irão perceber.

Jaffe está passando por uma crise profissional. O criador de GOW e Twisted Metal disse recentemente que não voltaria mais a criar um jogo. Porém, ele mesmo traz algumas ideias em seu canal no YouTube e uma delas foi o papo do AAA.

"Os atuais jogos AAA estão morrendo," disse Jaffe. "Você apenas não sabe ainda." Isso é algo bem importante, pois o cara trouxe alguns exemplos marcantes. Ele colocou cenas de Uncharted: Drake’s Fortune, seguido por Uncharted 4: A Thief’s End, lançado em Maio de 2016, para mostrar o seu ponto de vista.

Ele acredita que falta mais criatividade na produção, apesar do aumento de capacidades técnicas.

"O meu objetivo é dizer: o que eu fiz em 2007 com Uncharted ESTÁ IGUAL (na cabeça da maioria das pessoas) ao que eu fiz em Uncharted 4. Falando unicamente sobre as mecânicas, o jogo não oferece nada de verdadeiramente novo e PARA MIM, isso é o que eu quero nos meus jogos."

Jaffe foi contestado. Segundo alguns fãs Uncharted não era um bom exemplo, mas sim AC e GOW poderiam aparecer melhor.

"Não, eu falo de todo esse tipo de jogos. Uncharted também sofre disso: o mesmo gameplay, melhor produção. Se isso funciona para você, eu respeito isso. Sério, respeito. Para mim, assim que jogo um game, preciso que o próximo me ofereça algo verdadeiramente novo ou estou fora."

"Acredito que o papel das sequencias é fornecer uma mistura de gameplay confortável e novidade para surpreender. Acho que a maioria dos jogos AAA se esquecem do novo e surpreendente."

Eu sinceramente não vejo algo tão apocalíptico, mas sinto que há coerência no que ele diz. Vemos muitos jogos seguindo tendências, ousando pouco, arriscando pouco, até mesmo por fragilidades. De qualquer maneira, sempre temos boas empresas que prezam por um gameplay diferenciado. A Nintendo é o grande personagem nesse quesito. Kojima, Barlog, Greene, sem contar empresas menores que crescem a cada bom trabalho.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

26 Nov, 2018 - 19:21

Comentários

Notícias