Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Gears of War não criará mais nenhum jogo

Cliff Bleszinski parece farto da negatividade na indústria.

Cliff Bleszinski se tornou numa das mais conhecidas figuras da indústria graças ao seu trabalho na Epic Games.

Conhecido como o principal responsável pela série Gears of War, que viria a crescer para se tornar numa das maiores referências do Xbox, Bleszinski decidiu perseguir o sonho de abrir o seu próprio estúdio.

O homem que revelou Fortnite ao mundo, muito antes do lançamento e de se tornar no atual fenômeno, Bleszinski abriu a Boss Key Productions em Abril de 2014 e começou a trabalhar em Lawbreakers.

Como sabemos, Lawbreakers chegou em Agosto de 2017 e foi um tremendo fracasso, não conseguindo sobreviver num mundo rendido a jogos como Overwatch.

Em Abril de 2018, a Boss Key tentou um combate com o encerramento da Radical Height, um battle royale com uma temática anos 80, mas nem isso impediu o fechamento do estúdio em Maio deste ano.

Desde então, Bleszinski tem passado os dias a escrever um livro e tenta fazer o que pode passa escapar à negatividade em torno desta indústria - se afastando dos "trolls" como faz questão de mencionar.

No entanto, continua a receber mensagens de pessoas irritadas com o que aconteceu aos jogos e com pedidos de devolução de dinheiro, o que o levou a referir que jamais criará outro jogo na sua vida.

"Paguei aos meus funcionários, os seus 401k, os seus planos de saúde - mesmo meses depois do encerramento do estúdio. Para que possam tomar conta das suas famílias," disse Bleszinski a um fã irritado.

"Não tirei um salário para mim durante dois anos."

"Entendo que esteja triste, mas Deus, este tipo de treta é mais uma razão pela qual JAMAIS criarei outro jogo."

Caso esteja interessado, 401K, explicado pela Forbes, é um plano de poupança para a reforma que os funcionários podem optar por iniciar no local de trabalho.

Fonte: Eurogamer

Comentários

17 Nov, 2018 - 15:17

Comentários