Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rumor: Microsoft vai lançar uma Xbox One sem suporte para jogos físicos em 2019

Para além de uma nova versão do Xbox One S.

De acordo com as informações reportadas pelo website de tecnologia Thurrot, que cita fontes familiares com os planos operacionais da gigante de Redmond, a Microsoft estará a planejar o lançamento de uma edição do console Xbox One sem leitor de discos e o mesmo poderá chegar já na primavera de 2019 ao mercado.

Importa salientar que esta novo console será parte da família atual de hardware da empresa norte-americana e não o seu console da próxima geração, com o nome de código Scarlett. Ao que tudo indica, com esta nova edição do Xbox One, a Microsoft pretende colocar no mercado uma opção ainda mais barata - 100 dólares mais barata, segundo o Thurrot - da sua atual plataforma.

Para acompanhar esta transição, a Microsoft estará igualmente a planejar um programa "disco-para-digital" que permitirá aos consumidores entregar as suas cópias físicas de jogos em troca de um código de transferência do jogo no retalho.

Adicionalmente, uma nova versão do Xbox One S, ainda com leitor de discos, será igualmente lançada em 2019 e pretenderá igualmente baixar os custos de produção.

A mesma publicação refere ainda que a Microsoft ainda não tomou uma decisão final em relação à inclusão de um leitor de discos no seu console da próxima geração.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

17 Nov, 2018 - 15:06

Comentários