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Bethesda usa modders como umas das desculpas por não trocar de engine

Passou da hora da Bethesda fazer algo para mudar suas ferramentas de desenvolvimento... E dos modders pararem de socorrer a empresa.

A Creation Engine ganhou destaque mesmo quando Skyrim saiu, mas seus primórdios vem desde o lançamento de TES 3: Morrowind.

É um dos jogos mais populares, mas assim como todos os games da Bethesda, não é perfeito. Os jogos dela geralmente vem lotado de bugs e recursos ausentes... Seja em TES ou Fallout, a cada novo lançamento o negócio sempre piora. Mesmo que muitos desses bugs sejam corrigidos pela própria desenvolvedora após o lançamento, muitos ainda são deixados para os modders fazerem o trabalho sujo.

Em entrevista recente, Todd Howard da Bethesda, afirmou que os modders conhecem bem a engine e ajudam a consertar seus jogos. Essa é uma das razões pelas quais a Bethesda poderia até ousar lançar um jogo ''full bugs'' para o PC.

É fato que Fallout 76 lançou com bugs bem embaraçosos. Pelos padrões atuais, tais bugs podem ser considerados uma piada. No entanto a Bethesda se recusa a mudar sua engine e os modders tem culpa no cartório por isso. Toda vez que a desenvolvedora está com problemas, os modders prontamente ajudam. E Todd Howard mais uma vez está contando com isso para consertarem não só Fallout 76, mas Starfield e TES 6.

Fallout 76 usa um novo renderizador, novo sistema de iluminação e um novo sistema de geração de paisagens. Para Starfield, haverá mais mudanças... E para The Elder Scrolls 6, ainda mais.

Gostamos do nosso editor... Ele nos permite criar mundos muito rápido e os modders o conhecem muito bem. Há algumas formas elementares de criarmos nossos jogos e desse jeito continuará porque isso nos permite ser eficientes e consequentemente achamos que funciona melhor.


A Bethesda continua melhorando sua engine, mas ela não vem funcionando tão bem quanto a empresa gostaria. Não é à toa que os fãs tinham receio dala vir a usar a mesma engine em Starfield e The Elder Scrolls 6.

Starfield usará a mesma engine, o que significa que os problemas de sempre poderão ser esperados. O mesmo vale para The Elder Scrolls 6.

Ambos os jogos citados no trecho acima devem ser lançados para PS5, PS4, Xbox One, Xbox One X, Xbox Scarlett e PC nos próximos três anos... Então tem bastante tempo para a Besthesda fazer mudanças drásticas em suas ferramentas de criação ou mesmo substituí-las por novas.

Esperamos que ela faça a escolha certa.

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Segmentnext

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13 Nov, 2018 - 11:51

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