Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Versão 4.15 do Linux traz primeiras correções para Meltdown e Spectre

A versão 4.15 do kernel Linux foi liberada com as primeiras correções para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre. Segundo o desenvolvedor primário do sistema operacional livre, porém, ainda estamos longe de uma solução final para o problema.

"Enquanto o Spectre e o Meltdown obviamente foram a grande notícia neste ciclo de lançamentos, é válido notar que nós obviamente tivemos todos os updates *normais* rolando também, e todo o trabalho em todos os outros lugares não parou de maneira mágica, mesmo que alguns desenvolvedores tenham ficado distraídos por problemas nas CPUs. No quadro *geral*, 4.15 parece perfeitamente normal, com dois terços de todo o patch 4.15 sendo sobre drivers... e não mitigação de bugs de CPU".

- Linus Torvalds, criador primário do Linux


Assim como os desenvolvedores de outros sistemas operacionais, Torvalds está aguardando os designers de hardware da Intel completarem os seus patches de microcódigo e o firmware de seus processadores.

Mas isso tudo ficará para versões futuras do kernel. Para o update 4.16, o ciclo de desenvolvimento voltará a focar em implementações mais triviais. "Com sorte, nós vamos ter um ciclo de lançamento _normal_ e inteiramente chato para o 4.16. Porque chato é muito bom", completa Linus Torvalds.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

29 Jan, 2018 - 17:38

Comentários