Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 filmes onde o protagonista é o vilão!

Mocinhos do mal...

Às vezes estamos acostumados em acompanhar a jornada do herói, ou narrativas alegóricas do bem contra o mal. Mas e quando, durante o filme, a figura central não é o mocinho, e sim o vilão, o malfeitor e mau-elemento daquele universo? Nesta lista, confira 10 filmes onde o protagonista é o vilão!

Imagem

O Lobo de Wall Street

No filme de Martin Scorsese que estrela Leonardo DiCaprio, temos um retrato do estilo de vida excessivo de corretores da bolsa de valores, com um enfoque em Jordan Belfort, o protagonista. Um homem responsável pela criação de um império que rapidamente se instaura através do dinheiro de maneira ilegal.

Imagem

Laranja Mecânica

Em Laranja Mecânica, acompanhamos um futuro mega-estilizado, recheado de violência onde focamos na figura de Alex, um jovem líder de uma gangue que comete crimes hediondos antes de passar por uma correção comportamental do governo.

Embora o tom cínico de Laranja Mecânica atribua uma dose de vilania também ao estado, é certo que Alex não é nenhum santo antes de passar pelo tratamento Ludovico.

Imagem

Sangue Negro

Daniel Plainview é um homem disposto a consumir tudo e todos ao seu redor com o objetivo de tornar-se um magnata do petróleo. Ele também é o protagonista de Sangue Negro, onde acompanhamos a ascensão do personagem e a sucessão de seus atos cada vez mais hediondos.

Imagem

As prequels de Star Wars

Segundo George Lucas, os filmes de Star Wars que vão do episódio I (Ameaça Fantasma) até o III (Vingança dos Sith) compreendem em seu cerne o arco de Anakin Skywalker, suas origens como uma força imaculada do bem, dotada de inocência e otimismo, até sua queda para o lado maligno, em que o personagem central da trilogia se torna um dos vilões mais icônicos da galáxia: Darth Vader.

Imagem

Clube da Luta

Nós não deveríamos estar falando sobre isto, mas basta dizer que o protagonista e o vilão são personalidades distintas habitando o mesmo corpo, logo, são a mesma pessoa em uma.

Imagem

O Abutre

O protagonista aqui é Louis Bloom (Jake Gyllenhaal), um jovem jornalista com fortes indícios de sociopatia, excedendo os limites da ética em busca de imagens sórdidas para vender às emissoras, até que suas ambições começam a levá-lo longe demais.

Imagem

Psicopata Americano

Ambientado em 1987 em meio à sociedade Yuppie de Nova York, aqui acompanhamos o jovem e bem-sucedido Patrick Bateman (Christian Bale). Se de dia ele é um profissional arrogante que luta para ter uma projeção social respeitável entre aqueles que o cercam, à noite ele vira (ou ao menos deseja virar) um assassino serial extremamente perturbado e cínico.

Imagem

O Iluminado

Tendo como protagonista o pai de família Jack Torrance (Jack Nicholson), O Iluminado demonstra uma família que precisa ficar sozinha cuidando do imenso hotel Overlook durante o inverno. Tudo vai bem até que o protagonista começa a perder as estribeiras de sua sanidade, tornando-se o antagonista e botando em cheque todo o destino de sua família.

Imagem

Scarface

A maioria dos filmes que abordam a máfia e o crime organizado em geral contam com antagonistas no centro de trama, desde o Poderoso Chefão até os Bons Companheiros, ficando aqui uma menção honrosa aos filmes do gênero.

No entanto, aqui vamos com Scarface, onde acompanhamos a ascensão de Tony Montana (Al Pacino) como um chefe do tráfico em Miami.

Imagem

Megamente

Embora seja uma história de redenção, Megamente desponta a narrativa como um supervilão de renome até que finalmente derrota seu arqui-inimigo, Metro-Man, ficando entediado e criando um novo herói para combater. O problema? Sua invenção decide que ser um vilão é mais divertido.

Brincando com os estereótipos do gênero de herói, a vilania de Megamente certamente merece um lugar na lista. Menção honrosa também para Meu Malvado Favorito, que trabalha mais ou menos com a mesma estrutura.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

17 Dez, 2017 - 08:54

Comentários