Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 11 melhores séries da HBO!

A emissora que é sinônimo de qualidade televisiva.

Que a HBO manda muito, todo mundo sabe. O difícil é, entre tantas séries de qualidade, selecionar as melhores para você saber onde investir seu tempo. Nessa lista, encaramos a difícil missão de apontar o caminho das pedras das séries da emissora: confira as 10 melhores séries da HBO!

Vão faltar itens, já que a HBO é conhecida pela qualidade de seus seriados, então não se acanhe em contribuir pra lista nos comentários!

Imagem

Irmãos de Guerra

Começando a lista com um exemplo do calibre da produção da HBO, Band of Brothers (Irmãos de Guerra, no Brasil), surpreende pela fidelidade com a qual retrata a Segunda Guerra Mundial.

Além de possuir momentos de tirar o fôlego e uma produção magistral, a série é co-produzida por ninguém menos que Tom Hanks e Steven Spielberg.

Imagem

Roma

Mais uma série que demonstra o poderio de produção da emissora, Roma durou apenas por duas temporadas, já que a audiência da série acabou não compensando o orçamento pesadíssimo dos episódios. Aqui, acompanhamos um retrato fidedigno da transição da Roma Antiga do status de República para um Império.

A série cativou a crítica e arrebatou diversos fãs com sua trama recheada de personagens históricos e eventos cataclísmicos, ainda que tenha durado apenas duas temporadas.

Imagem

A Escuta

Criada pelo ex-jornalista David Simon, A Escuta é tido por muitos como uma das melhores séries televisivas já feitas.

A série vai fundo no detalhamento para iluminar o lado de todos os envolvidos na violência das ruas: passando pelos policiais, até os criminosos, concebendo assim uma retratação bastante visceral e apurada da realidade.

Cada temporada foca em novos arcos e dilemas, introduzindo novos personagens sem abrir mão dos já apresentados ao público.

Imagem

Game of Thrones

Talvez a mais popular da emissora, Game of Thrones assaltou a cultura pop desde sua estreia, consagrando-se como um ícone mesmo antes de sua conclusão.

A trama, que adapta os livros de George R.R. Martin, acompanha o reino de Westeros através de uma perspectiva política e calculada, mas sem abrir mão dos trejeitos do gênero de fantasia, tornando a série um prato cheio para os fãs de ficção. Goste ou não do caminho que a série vêm tomando, sua popularidade titânica é inescapável.

Imagem

Westworld

Outra produção recente que já deixou a audiência aturdida, Westworld adapta a obra de Michael Crichton através de uma narrativa de ficção-científica em que a linha entre a violência e o prazer é extremamente tênue.

Aqui, temos um parque temático de faroeste extremamente realista, no qual os jogadores pagam para fazer parte e criarem suas próprias histórias naquele ambiente. Obviamente, as coisas começam a dar um pouco errado quando as inteligências artificiais do jogo começam a mostrar sinais de independência e transcender sua programação.

Mais um show de produção da emissora, Westworld entrega em diversos departamentos: da ficção-científica reflexiva, até a ação bárbara e atuações magnéticas.

Imagem

True Detective

É verdade que a primeira temporada da série foi a mais icônica, e sua qualidade e tom narrativo incríveis acabaram empalidecendo a segunda, ainda que não seja ruim.

Em True Detective, temos histórias com uma pegada noir se desdobrando através das temporadas, com diversas reviravoltas, diálogos introspectivos e críticas sociais pungentes que acertam o espectador em cheio.

Detetives sisudos e crimes macabros, True Detective é o estopim do gênero noir televisivo, com muita qualidade.

Imagem

Silicon Valley

A HBO já produziu diversas comédias dignas de nota, como Curb Your Enthusiasm. No entanto, o grande acerto da emissora foi Silicon Valley, que retrata através do humor a região do Vale do Silício e a cultura das startups tecnológicas que se amontoam na região.

Na trama, acompanhamos seis programadores tentando conquistar seu espaço no polo tecnológico, enquanto fazem inimigos e se tornam o alvo de grandes corporações. Tudo isso através de um humor irreverente e ácido.

Imagem

A Sete Palmos

Aqui, temos a história de uma família disfuncional que lida com seus problemas internos enquanto tentam administrar uma funerária. A série possui momento certeiros de drama, embora pese também na comédia. Todo episódio geralmente começa com alguém morrendo, e a partir de sua narrativa e personagens, A Sete Palmos explora o tema da morte e do luto sob diferentes perspectivas.

Imagem

Deadwood

Sendo um drama de faroeste da mais altíssima qualidade, Deadwood mistura fato e ficção através de sua narrativa, que é ambientada nos anos 70. Aqui, acompanhamos o crescimento de Deadwood, começando como um acampamento até se tornar uma cidade, acompanhando diversos personagens (alguns representando figuras históricas que realmente existiram), misturando assim o drama da ficção com a visceralidade de eventos reais.

Imagem

Família Soprano

Um mafioso decide que precisa se consultar com uma psicóloga devido às suas crises ansiosas. Esse o fiapo narrativo que desponta Sopranos, série em que acompanhamos um homem lidar com a vida do crime, tentar sustentar sua família e ao mesmo tempo aguentar a pressão psicológica de tudo isso. Possuindo um dos finais mais polarizadores de todos os tempos, Sopranos apresenta um elenco de personagens incríveis, equilibrando muito bem o drama, a violência, o humor e entregando uma obra-prima reconhecida como um dos maiores fenômenos televisivos de todos os tempos. A influência da série é sentida de maneira bem palpável em outros sucessos como Breaking Bad e Ozark.

Imagem

Boardwalk Empire

Ambientada na época da Lei Seca, Boardwalk Empire acompanha Nucky Thompson (Steve Buscemi), um homem que se aproveita da lei seca para criar conexões que aumentam a extensão de seu poder como uma figura política, assim como em aspectos financeiros. A série conta com 5 temporadas, tendo seu piloto dirigido pelo lendário diretor Martin Scorsese.

Boardwalk Empire foi um sucesso de crítica, mais uma produção que reafirmou a HBO como sinônimo de produção impecável e alta qualidade.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

17 Dez, 2017 - 08:56

Comentários