Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EA comenta encerramento da Visceral e mudanças no jogo Star Wars

Acontece de vez em quando como parte do processo criativo.'

O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, comentou o encerramento da Visceral Games e o novo foco para o jogo de Star Wars em que a produtora estava a trabalhar.

Durante a apresentação dos resultados financeiros da companhia (via Seeking Alpha), Wilson foi questionado por um acionista sobre a decisão:

"Sempre que se encerra um estúdio, é uma decisão muito, muito difícil e trata-se de uma coisa que levamos sempre de uma forma séria, em que despendemos muito tempo antes de tomar este tipo de decisões. Mas acontece de vez em quando como parte do processo criativo."

A decisão de dar um novo rumo ao jogo de Star Wars que estava a ser produzido pelo estúdio responsável pela franquia Dead Space foi tomada depois de testes realizadores ao jogo, e de perceber como o mercado dos videojogos mudou nos anos recentes:

"Durante o processo de produção do jogo em que estavam a trabalhar, nós fomos testando o conteúdo com os jogadores, ouvimos o seu feedback relativamente ao que queriam e como queriam jogar e analisamos tudo isso de perto com as mudanças fundamentais do mercado e verificamos uma evolução nesse mesmo mercado. E tornou-se claro para nós que para entregar a experiência em que os jogadores gostassem de voltar e desfrutar durante um longo período de tempo, precisávamos de mudar o design."

Muitos viram esta decisão como parte da tendência das editoras AAA em abandonar os jogos tradicionalmente single-player e apostar no modelo "jogos-como-serviço" popularizado por títulos como Destiny e Overwatch. No entanto, Wilson contesta essa ideia, afirmando que o jogo como estava não iria resultar para os jogadores:

"Talvez tenham ouvido a conversa sobre single-player vs. multijogador ou single-player vs. serviço live, e isto não tem nada a ver com essa discussão. Não é sobre o jogo ser apenas single-player ou precisar de ser um serviço live, é mais sobre como chegamos ao ponto onde a experiência gameplay em geral seria a acertada para os jogadores."









Wilson termina ao reiterar que a EA tem intenções de reutilizar elementos da versão produzida pela Visceral na nova versão que está agora a cargo da EA Vancouver:

"Estamos bastante contentes com alguns dos assets e conteúdo que foram criados como parte da produção desse jogo e vamos procurar perceber como utilizá-los da melhor maneira tendo em conta as expetativas dos fãs e jogadores no futuro."

Fonte: Pt/Ign

Comentários

03 Nov, 2017 - 01:47

Comentários

Notícias