Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Josh Duhamel não acha que Call of Duty precise de um filme

Josh Duhamel é uma das estrelas do próximo título Call of Duty.

A franquia Call of Duty é um monstro no mundo dos videojogos, com algumas das vendas mais significativas da indústria. O seu multiplayer, misturado com as histórias atraentes, parecem ser o local perfeito para fazer nascer um universo cinemático, tal como o da Marvel e da DC. Em 2015, a Activision Blizzard Studios foi criada para esse propósito, com planos não só para desenvolver filmes, mas também uma série de televisão.

Tudo isto parece ser uma boa ideia do ponto de vista corporativo, mas o ator Josh Duhamel (Transformers), que dará voz ao Sergeant Pierson em Call of Duty: WW2, acha que uma franquia de filmes pode não ser uma necessidade.









"Porque haveriam de fazer um filme? A história é tão atraente como qualquer filme que possam fazer. A escrita, a forma como é dirigido, a quantidade de detalhe em cada cena... Nem sequer é comparável a mais nada no videojogo."

Será seguro dizer que ele ficou siderado pela arte por detrás do desenvolvimento do mais recente título da Sledgehammer Games. Duhamel também não é nenhum novato no que diz respeito ao gaming, e ficou muito impressionado com o quanto os jogos evoluíram desde que ele era criança.

"O nível de storytelling é tão bom. Não sou muito bom em jogos, mas joguei toda a minha vida."



Sergeant Pierson será uma figura imponente na tua viagem ao longo da campanha, e Duhamel não podia estar mais feliz por dar vida a uma personagem tão única, já que varia drasticamente dos papéis que normalmente interpreta em comédias românticas.

"Ele (Pierson) é o vilão durante a maior parte do jogo, o que é mais interessante do que interpretar sempre o tipo que quer engatar a rapariga."

Falando acerca da transição dos filmes para os videojogos, Duhamel gostou do processo único daquilo que é fazer um jogo de Call of Duty, como a captura de movimentos e o trabalho de voice-over. Pode ser uma forma diferente de entretenimento, mas ele continua a atuar.

"Foi preciso bastante ajuste para me habituar ao fatos estranhos com bolas a cobrir-te," disse o ator. "Tens mesmo de usar a imaginação. Parece teatro, onde imaginas tudo o que te rodeia."



Para além do storytelling de qualidade, os videojogos têm feito um belo trabalho na criação de personagens credíveis, que poderiam muito bem existir no nosso mundo. Pensem em Ellie e Joel de The Last of Us, ou William "BJ" Blazkowicz de Wolfenstein 2: The New Colossus. Estes homens e mulheres são complexos, indivíduos com muitos defeitos, que se tornaram icônicos. A Sledgehammer Games contactou Duhamel para o papel de Sergeant Pierson na esperança de que esta possa ser uma personagem tão memorável como as lendas que mencionamos previamente.

"Foi logo após a série 11.22.63," disse Duhamel, fazendo referência à sua aparição num único episódio da série do Hulu. "Disseram que queriam que eu trouxesse aquele género de escuridão ao jogo."

Fonte: Pt/Ign

Comentários

03 Nov, 2017 - 01:27

Comentários

Notícias