Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ed Boon diz que os jogos de luta estão ficando mais fáceis propositadamente

A facilidade dos jogos de luta é uma coisa boa ou ruim? Eis a questão

Finalizando nossa grande jornada pela BGS 10 ao lado de um dos mestres da industria de Games, Ed Boon, e sua opinião sobre o atual momento dos jogos de luta.

Já faz algum tempo que há reclamações dos jogadores profissionais de jogos de Luta, alegando que está muito mais fácil executar movimentos e combos e que assim, quem treina muitas horas pode ter o mesmo efeito de quem não se dedica tanto assim. Isso se intensificou com a chegada de Street Fighter V, KOF XIV e Injustice 2.

Perguntamos para Boon se ele concorda com essa afirmativa e se isso é uma tendência. A resposta dele foi muito interessante e vale a reflexão:

"Sim, isso é proposital. Percebemos que durante um certo período os jogos de luta ficaram muito complicados e as pessoas não conseguiam fazer o que era requerido e os controles ficaram muito rápidos. Então nós começamos a simplificar as coisas para que mais pessoas pudessem se divertir… Ainda colocando algumas coisas detalhadas para os jogadores profissionais e os muito bons, mas simplificar permite que mais pessoas possam jogar."


Isso entra naquele tema que é profundo e precisa ser tratado com cautela. Os jogos estão ficando mais acessíveis, o que trás prós e contras. Se analisarmos para o âmbito mercadológico é uma estratégia válida. Isso porque mais pessoas comprarão o game, porém existe o lado da competitividade que é prejudicado. Os jogadores profissionais sentem isso e precisam trabalhar mediante as novas configurações do cenário e se reinventar para crescer ainda mais como jogadores.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

25 Out, 2017 - 20:11

Comentários