Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estes 9 lugares revelam por que o mundo é mais incrível do que você imagina

1. Mina Mir, na Rússia

Imagem

Em seu auge, esta mina de diamantes na Sibéria foi classificada como a 3ª maior do mundo, e as suas dimensões revelam por que: ela possui 525 metros de profundidade e 1,2 mil metros de largura.

2. Floresta submersa do Lago Kaindy, no Cazaquistão

Imagem

Em 1911, um deslizamento de terra provocado por um abalo sísmico formou uma espécie de açude natural que foi sendo, ao longo do tempo, abastecido pela água da chuva. A floresta nativa que existia na localidade acabou ficando submersa pela água represada, dando origem à esta paisagem única.

3. Preikestolen, na Noruega

Imagem

Um dos cartões-postais noruegueses é esta impressionante falésia que se ergue 604 metros acima do solo. Seu cume — quase totalmente plano — possui cerca de 25 metros de largura e atrai milhares de turistas nos meses mais quentes.

4. Monte Roraima, na fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela

Imagem

Em uma das fronteiras mais remotas do continente, fica o imponente Monte Roraima, com 2,7 mil metros de altura. No cume da elevação existem rios, fauna e flora próprias, formações rochosas espetaculares e uma vista privilegiada das belas paisagens do ponto mais setentrional do território brasileiro.

5. Vinicunca, no Peru

Imagem

Localizadas nos arredores da cidade de Cusco, as montanhas coloridas de Vinicunca devem a sua coloração aos minerais presentes em sua composição.

6. Vulcão Nyamuragira, na República Democrática do Congo

Imagem

No cume de um dos vulcões mais ativos da África, o Nyamuragira, surgiu um lago de lava que parece que vai transbordar a qualquer momento. É inegável que a visão proporcionada por este fenômeno natural é um tanto apocalíptica.

7. Scoresby Sund, na Groenlândia

Imagem

Imensos icebergs e as casas coloridas de um remoto vilarejo emolduram a paisagem do fiorde de Scoresby Sund — a maior entrada de mar entre montanhas do mundo.

8. Klaksvík, nas Ilhas Faroé

Imagem

Os habitantes desta pequena localidade pertencente à Dinamarca só precisam abrir as cortinas para testemunharem a vista incrível de uma das montanhas que rodeiam o lugar.

9. Vulcão Maelifell, na Islândia

Imagem

Em uma das nações com o maior número de vulcões ativos no mundo fica o Malifell, originado há aproximadamente 10 mil anos. Ele é coberto de musgos do gênero Grimmia, que se proliferam sob a lava esfriada e cuja cor, dependendo da umidade do solo, varia do verde ao cinza.

Fonte: Megacurioso

Comentários

08 Out, 2017 - 17:45

1081 Views

Comentários

Notícias